Previous
Next

Educação abre rematrícula de estudantes

Plataforma receberá pedidos até dia 28.
Divulgação

De forma virtual, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc) abriu, na segunda-feira, 24, o período para rematrícula dos estudantes da rede de ensino mantida pela prefeitura. O procedimento é feito pela plataforma Nina (Educaweb) e deve ser realizado até dia 28, conforme edital divulgado pela pasta.

No sistema virtual, o responsável legal pelo estudante, já matriculado em 2022, deve fazer o acesso e buscar pelo espaço “Rematrícula 2023”, com código de acesso ao fornecido pela equipe gestora da unidade à qual o aluno está vinculado. As escolas também vão auxiliar aqueles que tiverem dificuldades ou dúvidas no procedimento de rematrícula. Qualquer atualização cadastral deve ser feita na sede escolar.

De acordo com a Seduc, na hipótese de o estudante precisar de transporte escolar, o responsável deverá preencher solicitação específica até dia 11 de novembro e, caso o aluno possua deficiência, o laudo médico deve ser anexado ao processo de rematrícula com entrega documental física na secretaria da unidade.

Previous
Next