Bentos comemora aniversário de 58 anos do América

Um dos mais tradicionais clubes do futebol amador lagunense, o América de Bentos completa 58 anos nesta quarta-feira, 11. A equipe planejava uma grande festa para essa data, mas devido à pandemia, a comemoração será reduzida. Assim, o clube prepara uma queima de fogos para marcar o aniversário às 20h.

O futebol faz parte do cotidiano de Bentos desde os anos 1940, segundo registram moradores mais antigos da comunidade. O primeiro clube foi o Beira Mar, extinto na década seguinte. O América surgiu só nos anos 1960, com o início da construção do atual campo, o estádio Bem Amado.

Na sua trajetória, o time foi campeão amador em 1986 (no ano de fundação da Liga Lagunense) e 2009, venceu com os aspirantes em 1991 e ergueu a taça da Copa Master da Liga Tubaronense em 2018. Atualmente é vice-campeão do Municipal de Laguna e do Regional da LTF.

A diretoria atual do clube é formada por Orlando Cardoso (presidente), Hercílio Cardoso (vice-presidente), Fábia Duarte Cardoso (tesoureira), Josiane Duarte Cardoso (secretária), Gustavo Cardoso (diretor-esportivo) e como equipe de cozinheiras: Marlene, Rosinha, Karina, Edna, Fabia, Josiane e Solange.

Foto: DME/Prefeitura de Laguna/Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next