Previous
Next

Udesc publica lista de aprovados em vestibular EaD 2020

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou na noite de quarta-feira, 12, a primeira chamada do processo seletivo para os cursos do Centro de Educação a Distância (Cead), oferecidos em Balneário Camboriú e Laguna. A lista pode ser conferida aqui.

Os estudantes aprovados para a Licenciatura em Pedagogia e para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia deverão preparar a documentação exigida pelo edital para a matrícula. A data da efetivação no curso será divulgada ainda nesta semana, segundo informou a Udesc.

Quem deixar de apresentar os documentos ou não comparecer na data agendada, perde o direito à vaga e será substituído por candidatos da lista de espera.

Distribuição

Conforme os números divulgados, em Laguna, a universidade homologou as inscrições de 969 candidatos para a prova de redação. Eles disputaram 14 vagas do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância, e 11 vagas da Licenciatura em Pedagogia.

Teve, ainda, o preenchimento de 14 vagas do bacharelado e 11 da licenciatura por candidatos que se inscreveram para concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Já na cidade de Balneário Camboriú, foram homologados 698 candidatos para a prova de redação, que concorreram às 13 vagas de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Outras 12 vagas foram ocupadas por candidatos que se inscreveram com a nota do Enem 2019.

A universidade disse que mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.