Secretário Natalino Uggioni visita escolas estaduais de Laguna

Na última quarta-feira, 19, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, esteve em Laguna visitando as escolas que pertencem à rede estadual de ensino.

Em uma das escolas, o Ana Gondin, a visita foi para conversar com alunos, professores e equipe pedagógica sobre o prédio e verificar os novos espaços que estão sendo oferecidos aos alunos. O prédio ainda passa por processo de conclusão da parte elétrica da estrutura.

Uggioni conferiu as obras de reforma e ampliação do prédio que abrigou a extinta escola Jerônimo Coelho e que vai receber a sede do Colégio Militar, que iniciou este mês em local provisório. A assessoria da Secretaria de Estado da Educação disse que a estimativa é que a escola volte a receber alunos a partir do ano letivo de 2021.

A pasta informou ainda que o gestor visitou a escola Almirante Lamego, localizada entre o Centro e o Campo de Fora. Segundo a assessoria, faltam adequações na rede hidráulica e elétrica para a conclusão dos trabalhos, o que deve ocorrer até o fim do primeiro semestre deste ano. A soma dos investimentos nas três escolas é estimada em R$ 19 milhões.

Notícias relacionadas

Previous
Next