Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
 

As faixas elevadas instaladas há cerca de três semanas ao longo da avenida Calistrato Muller Salles, no bairro Portinho, serão reparadas nesta quinta-feira, 13, pela empreiteira responsável pela execução do serviço. As elevações estão irregulares, segundo comprovou o setor de fiscalização da prefeitura de Laguna.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Guarda Municipal de Laguna, o tráfego da avenida será desviado a partir das 8h e os trabalhos vão iniciar às 8h30. O bloqueio ocorre na região entre a escola estadual Comendador Rocha e o supermercado Althoff (apenas referência).

Ainda de acordo com os dois órgãos, a realização dos reparos depende das condições do tempo. “Caso ocorra chuva, o serviço será transferido para outra data”, diz o texto enviado à imprensa.

Os estudos para os reparos foram iniciados no fim de janeiro. A empresa irá fazer um processo chamado fresagem, técnica que consiste em restaurar pavimentos deteriorados e solucionar problemas no asfalto, sem a necessidade de altear calçadas e sistemas de drenagem pluvial.