Prefeito de Laguna nomeia nova secretária de Planejamento Urbano

A arquiteta e urbanista Morgana de Souza Rodrigues é a nova secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Social de Laguna. A nomeação da gestora ocorreu na última sexta-feira, 14, mas a portaria só foi divulgada nesta segunda-feira, 17. Morgana assume as funções que vinham sendo desempenhadas de maneira interina por Gabriela Belmiro.

A nova componente da gestão de Mauro Candemil (MDB) se formou na área de arquitetura pela Udesc em 2016 e foi estagiária na extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.  No mesmo órgão chegou a ocupar, posteriormente, o cargo de Gerente de Infraestrutura e quando a ADR local foi agregada à agência de Tubarão, se manteve na função. Ela também é sócia em um escritório de arquitetura em Laguna.

Segundo a prefeitura de Laguna, Morgana teve participação na elaboração dos projetos de ampliação e restauro da futura sede do Colégio Militar, do novo prédio da escola Ana Gondin, e da reforma e ampliação do Almirante Lamego. “Estou assumindo oficialmente hoje a partir de um convite do prefeito. Tivemos conversas prévias e nesta semana teremos reuniões para definir as prioridades para este ano”, comentou, rapidamente, a secretária em entrevista ao Portal Agora Laguna.

“Precisava trazer uma pessoa que me trouxesse confiança, que conhecesse meu estilo de trabalhar”, justifica Candemil sobre a escolha do nome da nova gestora. De acordo com o prefeito, novas alterações não estão descartadas.

Terceira mudança no secretariado

Com a troca de gestores no Planejamento Urbano, essa é a terceira alteração no governo Candemil em dois meses. A pasta de Educação e Esportes deixou de ser comandada pela técnica em Educação, Janaína Preve, para ser administrada pela professora Marilete Nunes.

Já a Secretaria de Assistência Social e Habitação, que estava sem gestor titular desde setembro de 2019, passou para o comando do ex-vereador do PSDB, Aderbal Moreira Cardoso. Antes dele, a secretaria foi administrada de modo interino pelo presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Pacher, e pela secretária Luciana Pereira, de Finanças, Administração e Serviços Públicos.

No caso do Planejamento Urbano, Silvânia Cappua pediu exoneração em 15 de janeiro e a pasta passou a ser administrada por Gabriela Belmiro, que retorna às funções de assessora especial na mesma pasta.

Candemil também preencheu a vaga de chefe de gabinete com a nomeação do ex-secretário regional e ex-secretário de Saúde, Luiz Felipe Remor. O posto estava vago desde novembro de 2017.

Notícias relacionadas

Previous
Next