Lagunense se torna melhor lutador de jiu-jítsu de SC

O ano de 2020 começa com o pé direito para o lagunense Vinicius Izidoro. Aos 19 anos de idade, o lutador de jiu-jítsu recebeu novamente o título de melhor atleta do ano anterior na modalidade, segundo avaliação da Federação Catarinense de Jiu-Jítsu (FCJJ) e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

É o quarto ano consecutivo que ele conquista o certificado. O recebimento do título, entregue no último sábado, 8, em Jaguaruna, é o ponto alto de um ano promissor que o atleta teve, chegando a disputar o campeonato mundial em Abu Dhabi (Emirados Árabes) e foi indicado ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência Esportiva.

Izidoro se destacou entre os demais lutadores, por ter sido o primeiro colocado no ranking estadual da categoria pesado e absoluto. “Essa certificação representa muito. Tu se torna o melhor lutador de um estado que tem academias de jiu-jítsu em praticamente todas as cidades. Estou muito feliz e isso me motiva ainda mais a seguir focado na carreira”, comenta o lagunense.

Arrecadação de fundos

Para conseguir custear custos e assegurar suas participações nas competições, tanto no Brasil quanto fora dele, p lagunense iniciou uma nova campanha de arrecadação de fundos.

“Uma das minhas alegrias é subir no pódio e levar o nome da cidade cada vez mais alto e quero continuar assim. O caminho não é fácil e conto com ajuda dos lagunenses para continuar representando Laguna nas lutas”, pede o jovem lutador.

Uma das primeiras ações que Izidoro vai fazer para arrecadar fundos é uma paella no próximo dia 16 de fevereiro, na sede do Laguna Moto Clube, com música ao vivo. Para adquirir um ingresso, que custa R$ 50, basta entrar em contato com o próprio lutador pelo telefone (48) 9 9674-2561.