Previous
Next

Carnaval com sol e pouca chuva em Laguna

Pra quem já está contando os segundos para as festividades de Momo e quer saber como deve ficar o tempo durante a folia em Laguna, a previsão é boa. Sol e temperaturas agradáveis.

Isso porque, segundo a Epagri/Ciram, a chegada de uma massa de ar mais seco e frio nesta sexta-feira, 21, deve deixar o clima mais ameno em todas as regiões catarinenses. A máxima não deve passar dos 25°₢ amanhã.

A temperatura fica agradável para a folia, mais amena especialmente no período noturno e amanhecer com mínima de 10° a 18°C na maioria das regiões, e máxima de 25°C a 30°C à tarde. Na segunda e terça-feira (24 e 25), a temperatura e as nuvens aumentam com condição de chuva isolada no estado, no litoral e áreas próximas associada à circulação marítima e nas demais regiões pancadas de verão (passageiras) na tarde e noite.

Em Laguna

Quinta: mínima de 22ºC e máxima de 30ºC – sol com algumas nuvens;
Sexta: mínima de 15ºC e máxima de 25ºC – sol com muitas nuvens;
Sábado: mínima de 16ºC e máxima de 26ºC – sol com algumas nuvens;

Dicas:

– Para quem vai passar o Carnaval na praia, boa parte dos dias serão aproveitáveis com sol e mais elevada nas tardes, porém sem calor intenso. Atenção à proteção solar devido aos altos índices de ultravioleta (IUV);

– Para o carnaval de rua o tempo também é favorável, pois a previsão é de pouca chuva em boa parte dos dias.

– No decorrer da sexta-feira, 21 e sábado, 22 atenção a previsão de vento Sul mais intenso de 50 a 70 km/h no litoral, podendo prejudicar os carros alegóricos.

– Para aqueles que trocam a festa de Carnaval pela tranquilidade do mar, atenção ao mar agitado na sexta-feira, 21 e sábado, 22. No início da semana, mar pouco agitado com condição mais favorável a navegação e atividades de pesca.

Atenção: mar muito agitado a grosso com risco de ressaca

A partir do final da tarde desta sexta-feira, 21, na região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o mar fica agitado e há possibilidade de ressaca, resultando em ondas de direção de Sul/Sudeste com altura entre 2,5 e 3 metros. Condição desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações

Veja os detalhes

Quinta-feira (20/02):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde. Da Grande Florianópolis ao norte do estado variação de nuvens com chuva fraca e isolada, no final da tarde e noite.
Temperatura: elevada, diminuindo a partir da noite.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas à noite no Litoral.
Sistema: alta pressão sobre SC, com avanço rápido de uma nova frente fria pelo litoral de SC, no fim do dia.

Sexta-feira (21/02):
Tempo: madrugada e início de manhã com mais nuvens na maior parte de SC, chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte, com presença de sol em todo o estado devido a chegada de uma massa de ar mais seco e frio.
Temperatura: diminui em todas as regiões, mais baixa à noite.
Vento: sudoeste e sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Sábado (22/02):                                             
Tempo: firme e ensolarado em SC.
Temperatura: amena em todas as regiões, mais baixa ao amanhecer com mínima de 3°C a 6°C e chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (23/02):                                          
Tempo: instável, com mais nuvens com chuva fraca no início e fim do dia no Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao norte. Nas demais regiões presença de sol com mais nuvens a partir da tarde, e com pancadas localizadas de chuva no Oeste e Meio Oeste na tarde e noite.
Temperatura: em rápida elevação durante o dia e amena ao amanhecer, ainda baixa com mínima de 4°C e chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Segunda-feira (24/02):                                 
Tempo: mais nuvens com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido a áreas de baixa pressão. Nas demais regiões, variação de nebulosidade e pancadas de chuva na tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas