Divulgação/Agora Laguna
 

O Boi de mamão da Ponta da Barra segue mantendo viva uma das tradições mais antigas da região. Durante o Carnaval, a ‘bicharada’ vai desfilar pelas ruas da comunidade, levando alegria e recordando os tempos antigos.

“Queremos convidar todo o povo da ilha e de outras regiões para acompanhar nossos ensaios e as apresentações oficiais, sob o comando da nossa charanga”, destaca um dos coordenadores, Cláudio José Ferreira.

Ao todo, são cerca de 30 integrantes do grupo que estarão realizando ensaios no clube da comunidade, nos dias 14 e 15 de fevereiro, sempre às 20h. Já os desfiles oficiais, serão entre os dias 21 a 24, também às 20h, com concentração no bar do Jonas, partindo em direção ao bote, com apresentação em seguida.

“Iniciamos o desfile na rua geral e na chegada no bote tem a chamada dos bois, da Maricota, do Leonel e de todos os bichinhos da brincadeira”, finaliza Cláudio.

O grupo disponibilizou algumas camisetas para venda, para manter a tradição. Os interessados em adquiri-las, podem entrar em contato pelo telefone (48) 99615-1210.