Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
 

BLOQUEIO TEMPORÁRIO: Facebook disse que meu perfil pessoal está temporariamente impedido de realizar determinadas ações. Como primeira justificativa disse que houve uma “atividade incomum” detectada na minha conta. Como segunda, que minhas postagens foram consideradas e denunciadas como “abusivas”. Será que estou incomodando tanto assim como minhas postagens? Fica o recado. Certamente vamos ter mais bloqueios por denúncias infundadas, mas não vamos deixar de publicar a verdade, afinal tem outros meios eficientes da mesma forma. Isso tudo só me mostra que estamos no caminho certo e assim vamos continuar. Recado dado.

SEMPRE NAS BOCAS do governo municipal e estadual, agora é chefe do gabinete do prefeito Mauro (MDB). Nos últimos anos foi secretário de Saúde na gestão de Everaldo dos Santos, gerente regional de Saúde e, também, secretário-regional da extinta ADR de Laguna, andava por último até ser exonerado na administração do então Terminal Pesqueiro de nossa cidade. Em suas redes sociais, nos últimos meses, vem postando vários elogios ao prefeito. Ele voltou e agora, mais do que nunca, deve andar lado a lado com o chefe do Poder Executivo municipal.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LAGUNA É UMA CIDADE ABENÇOADA! Se muitas pessoas moram em um país tropical abençoado por Deus, nós também somos por morar em uma cidade, que foi caprichada ao ser feita. Laguna é rica em detalhes, históricos ou não, que foram criados pela mão de Deus, onde suas belezas naturais recebem olhares de muitos. Claro, o homem ainda tem muito a fazer por ela, para que em um futuro – que espero ser próximo – tudo isso possa nos devolver o retorno esperado.

Divulgação

COLÉGIO MILITAR: pegou algumas famílias de surpresa, após terem seus filhos selecionados para uma das 70 vagas bem disputadas, o preço dos uniformes, materiais e mensalidades. Não agradou muito, ao ponto de até tirarem seus filhos dessa nova proposta de ensino em nossa cidade. Foi isso que li no Facebook.

PRAIA DO MAR GROSSO é uma das mais frequentadas de Laguna e pode ter um posto guarda-vidas à disposição dos banhistas durante o ano inteiro. A possibilidade está sendo estudada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC), que analisa ampliar o monitoramento para prevenir ocorrências de afogamentos no litoral catarinense. De acordo com a corporação, as pesquisas vão levantar custos de operação, os riscos das praias, além dos dados coletados durante a Operação Verão, que indicam as quantidades de atendimentos e prevenções necessários. A possibilidade foi uma sugestão do governador Carlos Moisés (PSL).

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PREFEITURA & CASAN: Entre reuniões e reuniões, nas redes sociais as postagens mostram um confronto entre as partes. Enquanto isso, pouca coisa segue o rumo certo que pode pôr fim e definir de quem são as responsabilidades. Até lá a população fica dividida, sem saber quem está ligado de forma irregular, se é a drenagem pluvial (responsabilidade da prefeitura) que está ligada no esgoto (responsabilidade da Casan) ou vice-versa. Na realidade existe uma “gambiarra” por baixo das estradas, difícil até de ser decifrada em um emaranhado de canos que se cruzam. Enquanto não se resolve ou se chega a um consenso, corremos o risco de continuarmos vendo esses transbordamentos em nossas ruas, e claro com prejuízo à imagem de nossa cidade.

PAGAMOS MAIS UM MICO na construção das faixas elevadas. Geralmente, em outras cidades, quando uma obra vai ser feita ela já trilha os departamentos e secretarias responsáveis pela execução da obra, obtendo o parecer dos técnicos da casa ou que ocupam determinados cargos comissionados. Aqui, parece que caminha na ordem inversa, causando transtornos principalmente ao chefe do Executivo local. Mais uma vez serviços terão que ser refeitos. Serviços esses que já no início mostraram que algo estava errado, e bem errado, onde nenhum engenheiro responsável acompanhou o início dos trabalhos. Foi necessário fazer não uma, mas duas para tudo ter que ser refeito. Me ajuda aí que a coisa está complicada!

Foto: André Luiz/Agora Laguna

POLÍTICA & POLÍTICOS: Em nossa cidade tudo está em fase de namoro. Os pré-candidatos andam namorando entre eles e buscando um espaço no cargo majoritário a prefeito. Na janela de troca de partidos certamente vamos ver uma grande quantidade passando de um lado para o outro. E como acontece e já é considerado normal vamos acompanhar traições partidárias, principalmente quando o pirão vai ser pouco e alguns ainda tem o pensamento em garantir seu primeiro. Janeiro já se foi, agora vem fevereiro e o prazo é de uma gestação (nove meses) aproximadamente para as eleições municipais.

BALNEABILIDADE POSITIVA em mais um relatório de análises das praias de Laguna, divulgado nesta quinta-feira dia 30, pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), foi constatado que todos os sete pontos estão próprios para banho.

ACONTECE HOJE a entrega da obra do Mercado Público Municipal, que custou R$ 5.667.898,74 com recursos do BNDES, através da lei Rouanet e do governo municipal. Embora de portas abertas ainda vai demorar um pouco mais para termos esse espaço todo ocupado definitivamente. Esse processo de licitação dos boxes segue a passos lentos. Posso garantir que ficou tudo perfeito e que sem dúvidas nenhuma vai atrair um bom público para visitação.

COMEÇA HOJE, às 22h, o pré-carnaval de Laguna que está programado para acontecer até 15 de fevereiro, com o desfile das cinco escolas de samba da cidade: Brinca Quem Pode, Os Democratas, Mocidade Independente, Vila Isabel e Xavante, que certamente irão aquecer o Centro Histórico e o bairro Mar Grosso. #sóacho.

Xavante – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.