Previous
Next

#SóAcho: que esse sinal de fumaça não traga mais problemas para a população

ATÉ O PRESIDENTE do Poder Legislativo do nosso município, Cleosmar Fernandes (MDB), não escapou de ter um áudio espalhado pelas redes sociais, na conversa via WhatsApp com o prefeito Mauro Candemil. “Absurdo o secretário de Obras, Renato de Oliveira, ter viajado para o México/Cancun e ainda estar postando fotos com a nossa cidade em plena temporada. Pisou na bola”. Foi mais ou menos isso o teor do áudio que vazou em vários grupos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CHEGOU A VEZ DO CONGRESSO: As portas da sede da Sociedade Recreativa Congresso Lagunense, um dos prédios mais marcantes da também histórica rua Jerônimo Coelho, vão ser reabertas em fevereiro para receber os operários que irão restaurar a edificação, fechada há mais de cinco anos.

MAIS UM VEZ VAMOS PAGAR A CONTA pela falta de segurança. A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cabeçuda foi alvo de invasão e furto no último final de semana. Do local foram levados cinco computadores, um monitor, a base de telefones sem-fio e o leitor de ponto digital. Não é de hoje que esses arrombamentos com prejuízos ao município acontecem nas unidades de saúde. É chegada a hora de se pensar em segurança.

GENTE QUE FAZ e faz de forma diferente merece destaque. Esse é o Sr. Arão Silvino de Medeiros, “Seu Arão”, como é carinhosamente conhecido. Sua idade cronológica é de 94 anos, porém em pensamentos, ações e atitudes, dá um banho em muita gente. Morador da rua Moreira Gomes, no bairro Magalhães, há 70 anos sempre é visto cuidando principalmente da frente de sua casa, como também todos os anos com auxílio dos filhos, pinta o meio fio em parte de sua extensão. Católico de carteirinha, homem de fé, sempre recebe o carinho e olhar atendo dos familiares. Questionado sobre seus afazeres, ele apenas respondeu: “Estou me sentindo muito bem hoje”. Seu Arão é gente que faz e suas atitudes são exemplos para muitos, e, que possamos como ele, estarmos nos sentindo muito bem, hoje e sempre.

SAI CANDEMIL E ASSUME JÚLIO (Parte I): Com  o pedido de licença do Prefeito Mauro Candemil (MDB) encaminhado à Câmara de Vereadores, a prefeitura seria administrada pelo vice-prefeito, Julio Willemann (PSD), que ficaria à frente da cadeira do Executivo por até 14 dias. Esse seria o primeiro pedido de licença do prefeito para férias em três anos de mandato.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

SAI JULIO E VOLTA CANDEMIL (Parte II):  Com a falta de vereadores em sua maioria para aprovar o pedido de afastamento, ou férias, do prefeito Mauro Candemil o vice-prefeito Júlio nem sequer chegou a sentir o gostinho de ser prefeito. Acho que essa falta coletiva já estava prevista nos “senadinhos” da vida e acabou na volta dos que nem foram. #sóacho.

POLÍTICA & POLÍTICOS: Mais uma vez nossa cidade se destaca pela quantidade de nomes que vem aparecendo como pré-candidatos ao cargo majoritário de prefeito. Nas redes sociais já é possível observar nomes novos sendo citados como salvadores da pátria e outros, apenas com franco atiradores em busca de espaço no cenário político local. Após peneira nas convenções certamente teremos uma redução muito grande nesses nomes, sobrando para alguns, quem sabe, concorrer a uma das treze vagas disponíveis na Câmara de Vereadores.

APÓS O CARNAVAL certamente vamos ter novidades em terras de Anita Garibaldi. O clima já vem sendo aquecido há bastante tempo e muitas amizades irão ficar pelo meio do caminho, como acontece sempre nesse período pré-eleição. Logo após, as coisas vão se ajeitando de acordo com o andar da carruagem, é minha opinião.

SEM PROTEÇÃO a Ponte Rodoferroviária Henrique Lages, ou “Ponte de Cabeçuda” vem chamando atenção também pela falta de manutenção de quem tem por direito a obrigação de zelar e manter em bom estado. Quem caminha, ou quem passa por ela diariamente sabe os riscos sem essa proteção. É bom lembrar que a velha ponte ainda é utilizada por muita gente.

SINAL DE FUMAÇA, SINAL DE PROBLEMA: Entre 23 de janeiro e 7 de fevereiro, técnicos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vão executar novos de testes de fumaça na rede de esgotamento sanitário dos bairros Mar Grosso e Magalhães. Os trabalhos tem “apoio” da prefeitura de Laguna. Nessa briga de gigantes é bom acompanhar de longe, afinal a bomba acaba sobrando para os mais fracos.

Foto: Casan

CASAN SOB INTERVENÇÃO: Depois de ter o pedido de liminar para impedir a intervenção decretada pela prefeitura de Laguna na agência local da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) negada pela justiça, tomou posse na tarde desta quinta-feira dia 23, o interventor Carli do Carmo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CAPITANIA SOB NOVO COMANDO: Deixa o comando da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna capitão-de-corveta Aldo Carvalho da Rocha e assume capitão-de-corveta James Batista. A cerimônia de transmissão de posse aconteceu essa semana na sede da instituição. Passei e registrei.

COLÉGIO MILITAR Feliciano Nunes Pires terá o início de suas atividades no prédio da escola Elisabeth Ulysséa Arantes (CAIC), no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), bairro Portinho. Entre fatos e conversas essa, decisão foi ponto de consenso da maioria. Mais que o alto custo solicitado no aluguel do salão paroquial pesou, isso pesou.

CAMINHADA AO FAROL acontece neste sábado, 25. A Caminhada até o Farol de Santa Marta é destinada ao público em geral e tem como principal objetivo da atividade promover a cooperação, o respeito à natureza, contemplação e lazer. Os participantes irão passar pela Praia do Gravatá, passando pelas praias do Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta, Praia Grande e chegada no Farol de Santa Marta.

#SAIDEIRA: Pode até não ser ilegal, pagar por um esgoto (100% do valor da água) que pelo jeito não está sendo tratado como deveria, mais na minha opinião, está se tornado imoral essa cobrança. Boa semana e até a próxima.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next