#SóAcho: Problemas velhos no ano novo

INTERESSANTE O PROJETO ‘Quem Ama Protege’, do governo catarinense, através da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) da Polícia Civil, feito nas praias do estado, e também em nossa cidade na Praia Mar Grosso, com a distribuição de panfletos e pulseiras com dicas de segurança em especial para as crianças.

RAPIDINHAS: Fechamos o ano com muitas reclamações sobre as estradas em Itapirubá e na Praia do Sol. Se por um lado a areia vem com o vento Nordeste, por outro lado é colocada por falta de material adequado nas estradas.

Foto: André Luiz / Agora Laguna

JÁ ERA PREVISTO que mais uma vez a licitação/pregão para escolher uma empresa responsável pela sonorização em nosso Réveillon acabaria em problemas. Fora dos padrões exigidos pelo edital, o responsável tentou dar um baile na prefeitura ao colocar na avenida da praia um trio bem longe do que era exigido. Desqualificado, foi solicitado a sua retirada da orla. Nossa esperança é que possamos aprender com os erros e fazer diferente.

IBERÊ AGUIAR JAQUES: É secretário de Esporte, Turismo, Juventude e Eventos de Jaguaruna e tem como função planejar, promover, coordenar e executar a política de esporte e turismo do município. E foi desta forma, com um bom planejamento que levou para o Réveillon da cidade vizinha o que temos de melhor: a Banda Juízo e o Trio Treme Terra. Quem sabe possamos pensar mais adiante e já se preocuparmos com os próximos eventos. Caso contrário, Iberê, que já foi secretário em Laguna, vai levar a melhor novamente.

TEM POSTAGENS nas redes sociais em que fica claro o objetivo ou o objeto oculto nessa história. Por trás de uma linda, porém com interesse, mensagem pode ter um “terneiro desmamado” mais uma vez a procura de teta. Não duvido nada que as portas do município se abram novamente.

MUDANÇA DE ANO no meio da semana, deixo uma mensagem para o leitor: ”Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios. Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano começou e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejo um feliz e próspero Ano Novo”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

#RAPIDINHAS II: Nossos botos estão mandando um recado: não jogue lixo nas lagoas principalmente quando a cidade é a Capital Nacional do Boto Pescador. A imagem circulou pelas redes sociais com um boto carregando um saco de lixo preto.

FELIZ ANO NOVO: Sanados os problemas do trio elétrico, a passagem do ano marcou uma importante data onde muitas pessoas estavam visitando nossa cidade para comemorar a passagem do ano de 2019 para 2020. Foi um evento de forma geral com avaliação positiva por todos os envolvidos.

O ESGOTO APARECEU NA VIRADA: Apesar da bela festa preparada pela prefeitura, é necessário destacar que, mais uma vez, o esgoto chamou a atenção de muitos. Mais uma vez a história se repetiu, um ano após, exatamente na ‘Praça do Villa’. Para quem passava a uma quadra do local do evento já observava que algo não estava bem: o esgoto já saía das tubulações mostrando que algo deixou de ser feito como combinado.

Foto: Casan

Para a Casan, o que obstruiu a rede de esgoto foi o papel higiênico lançado na rede e com a mistura com a gordura das caixas de gordura, esse material se transforma em bolas de cimento e com isso bloqueia a passagem do esgoto cloacal, vindo a extravasar em pontos mais baixos. Acho que faltou atenção, pois tudo isso já poderia ser previsto, evitando esse desgaste com explicações.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VICE-PREFEITO Julio Willemann (PSD) acha que minhas postagens com fotos do esgoto tiveram um caráter “oposicionista”, ou seja, contra A ou B por ser considerado oposição ao seu governo. Qual governo que ele se refere? Não sei se o dele (Júlio) ou o do prefeito Mauro Candemil (MDB). Contra fotos não há argumentos, e logo você dizer que as minhas publicações são oposicionistas? No ano passado, seu posicionamento sobre esse assunto era bem diferente. A postagem mostrou um problema de anos e quem tem a caneta na mão, como você, pode fazer algo, mas algo de concreto, quem sabe na mesma linha dos ‘considerandos’ encaminhar e cobrar solução de quem de direito.

No mais, a postagem não foi crítica a A, B ou C e sim, como tantas, mostra uma realidade que necessita de atenção. Falando em atenção, já que essa lhe chamou tanta a atenção, quem sabe tome gosto e tente ajudar realmente nosso município com tantos outros problemas. Vice-prefeito, ganha a cidade quando pessoas se importam e trabalham por ela #ficaadica.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LAGUNA NA GLOBO: Gravada em setembro, a reportagem do programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, que percorreu pontos turísticos da cidade juliana e conheceu diversos segredos da culinária única de Laguna foi exibida, hoje, 3, pela manhã. A matéria foi produzida pela repórter Carol Nakamura, acompanhada do cozinheiro Jimmy Ogro. A dupla apresenta o quadro ‘Na Estrada’, dentro da atração comandada pela apresentadora Ana Maria Braga. #sóacho.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next