Previous
Next

Sesc Verão não será realizado esse ano em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um dos principais eventos durante a alta temporada em Laguna, promovido nas areias da praia do Mar Grosso, o Sesc Verão, não será realizado em 2020.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, o principal motivo foi a instabilidade gerada pelo governo com o corte dos recursos do sistema ‘S’, onde fazem parte, além do Serviço Social do Comércio (Sesc), também o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social da Indústria (Sesi); e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).

“Como ficou uma dúvida sobre esse corte, que até o momento não foi definido ainda, o Sesc optou em centralizar investimentos em projetos que sejam mais diretamente direcionados ao seu público-alvo, ou seja, o comerciário e seus dependentes”, comenta o gerente da unidade de Laguna e Tubarão, José Eduardo Fernandes de Oliveira.

Realizado nos últimos anos durante a temporada de férias na Praça do Villa, o evento que traz atividades como esporte, recreação, cultura, ações de saúde e diversão, contava com o apoio da prefeitura de Laguna.

A dúvida se haveria ou não a programação com as atrações surgiu no início do ano. “O que houve que o Sesc este ano não está no Mar Grosso? Sou veranista e estava aguardando”, questionou em nossas redes sociais, Cleuza Almeida.

“Até o momento, não sabemos se vai realmente haver esse corte e quanto em porcentagem será definido e o que de fato essa redução vai impactar nas atividades dos sistemas ‘S'”, completa Oliveira.

A única programação voltada para o Verão promovida pelo Sesc é o ‘Brincando nas Férias’, que segue acontecendo até o dia 31 de janeiro. As atrações contam com muitas brincadeiras, arte e diversão. São realizados passeios temáticos, jogos, gincanas, dinâmicas em grupo, atividades com água, oficinas de arte, de pintar e criar, contações de histórias, teatro, apresentações das crianças, além das trocas de experiências e compartilhamento de vivências.

Laguna Summer

Em contrapartida, a prefeitura lançou nessa semana, a programação oficial do ‘Laguna Summer’, que reúne até o dia 16 de fevereiro, ações culturais e esportivas gratuitas no Mar Grosso. As atividades estarão concentradas em frente à Praça do Villa.

Programação