Foto: Agora Laguna/André Luiz
 

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 8, a demolição das ruínas do prédio do Centro Social Urbano, desativado há alguns anos. O processo foi feito pela prefeitura, com autorização do governo catarinense, proprietário da edificação.

A estrutura estava abandonada e em estado de ruínas, sendo utilizada por pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo apurado pela reportagem de Agora Laguna, funcionários da Secretaria de Transportes e Obras vão realizar a limpeza do terreno, que vai continuar apenas com os muros em pé, para proteção.

Fontes informaram que até o momento, a prefeitura de Laguna não tem projeto definido para o local. O governo estadual pode ceder ao Município a gestão do espaço em breve.

Abandono

Além de servir com espaço para a realização de eventos, o terreno foi utilizado pela escola de futebol Genoma Colorado e também como sede da Fundação Irmã Vera, na gestão de Everaldo dos Santos (2013-2016).

No último ano, por diversas vezes, focos de incêndio foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna, no prédio. Ainda em 2019, um homem foi encontrado morto no local.