Previous
Next

Ruínas do Centro Social Urbano são demolidas

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 8, a demolição das ruínas do prédio do Centro Social Urbano, desativado há alguns anos. O processo foi feito pela prefeitura, com autorização do governo catarinense, proprietário da edificação.

A estrutura estava abandonada e em estado de ruínas, sendo utilizada por pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo apurado pela reportagem de Agora Laguna, funcionários da Secretaria de Transportes e Obras vão realizar a limpeza do terreno, que vai continuar apenas com os muros em pé, para proteção.

Fontes informaram que até o momento, a prefeitura de Laguna não tem projeto definido para o local. O governo estadual pode ceder ao Município a gestão do espaço em breve.

Abandono

Além de servir com espaço para a realização de eventos, o terreno foi utilizado pela escola de futebol Genoma Colorado e também como sede da Fundação Irmã Vera, na gestão de Everaldo dos Santos (2013-2016).

No último ano, por diversas vezes, focos de incêndio foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna, no prédio. Ainda em 2019, um homem foi encontrado morto no local.

Notícias relacionadas