Foto: Carla Medeiros / Agora Laguna
 

Áreas de instabilidades favorecem a formação de temporais isolados, acompanhados de raios, vendaval e possibilidade de queda de granizo, principalmente em áreas do meio-Oeste, planalto Sul, planalto Norte, Vale do Itajaí, litoral Norte e Grande Florianópolis, nesta quarta-feira, 29.

Segundo nota da Defesa Civil estadual, em função da precipitação intensa em curto espaço de tempo, há risco de alagamentos pontuais. Vale destacar que a chuva ocorre de forma mal distribuída e muitas áreas podem passar sem ocorrência de precipitação mais intensa.

Em Laguna, o dia será marcado por muitas nuvens e temperaturas elevadas, podendo chegar aos 33°C. Já para quinta-feira, 30, a passagem de uma baixa pressão pelo estado favorecerá a previsão de chuva com temporais.

Em Laguna

Quarta: mínima de 17ºC e máxima de 33ºC – Pancadas de chuva isolada;
Quinta: mínima de 19ºC e máxima de 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e à noite;
Sexta: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (29/01):
Tempo: predomínio de nuvens em SC. Pancadas de chuva com trovoadas do Oeste ao Planalto a partir da manhã e nas demais regiões na tarde e noite. Risco de temporal localizado com granizo (Aviso Meteorológico).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: cavado no RS (área alongada de baixa pressão), influenciando SC.

Quinta-feira (30/01):
Tempo: instável com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporal localizado com granizo.
Temperatura: elevada, calor intenso no Litoral e norte do estado.
Vento: nordeste a noroeste, com variação para sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: baixa pressão no RS influencia SC. Aproximação de uma frente fria no fim do dia.

Sexta-feira e sábado (31/01 e 01/02):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens com pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) na tarde e noite. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com chuva ocasional devido a circulação marítima (transporte de umidade do mar).
Temperatura: elevada, diminuindo ligeiramente no sábado.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (02/02):
Tempo: na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, nebulosidade variável com condição de chuva especialmente no início e fim do dia, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva de verão (isolada e passageira) na tarde e noite
Temperatura: elevada, mais alta no oeste do estado.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.