Ilustração: Evilym Cardoso/Foto: Elvis Palma
 

Que os celulares se tornaram ferramentas indispensáveis no nosso dia-a-dia, isso não se discute. E justamente por estarem tão presentes no cotidiano é que vamos falar de dicas sobre utilizar os aparelho de telefonia móvel:

  1. Se precisar fazer uma ligação urgente entre em um comércio, ou em um lugar com segurança para usar seu celular – É nos momentos de distração que ladrões atuam;
  2. Mantenha seu smartphone sempre bem guardado – isso não despertará atenção!!!
  3. Não fale ou escreva enquanto estiver caminhando ou dirigindo qualquer veículo – pode ocorrer algum acidente;
  4. Lembre-se: a maioria das mensagens recebidas não são tão importantes!
  5. Faça uso consciente, moderado e sempre focado em sua segurança.

🚨 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

IMPORTANTE: Salve os contatos de segurança com o “aaa” (exemplo: aaa Polícia Militar) antes do nome, para que eles fiquem sempre à frente dos outros números salvos e sejam o primeiro telefone de sua agenda.

🚔 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!


EVANDRO DOS PASSOS FARIAS, é policial militar desde 2003. Formado em Engenharia de Pesca (Udesc) e especialista em Gestão e Planejamento de Cidades (Unica). É integrante da Rede de Produção Científica da PM-SC e gerencia o programa Rede de Vizinhos no 28º Batalhão de PM de Laguna.