Prevenção em dicas: Contratação de despachante

Ilustração: Evilym Lima/Editoria de Arte

Com a entrada em vigor na última semana da lei estadual, que regulamenta a emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) por serviços de despachante, a coluna de hoje vai tratar desse assunto, dos cuidados ao contratar um profissional do gênero. Confira:

  1. Pesquise sobre os preços dos serviços: Os valores variam muito conforme o profissional. Não acerte os serviços depois!
  2. Serviços prestados: Verifique o que realmente foi contratado, para não ter surpresas no futuro!
  3. Documentos: Guarde os documentos e guias emitidas para controle e verificação em casos de falhas ou erros no serviço prestado;
  4. Documentos de veículos: após o serviço verifique se os documentos de porte obrigatório estão de acordo com a legislação. Para isso, você pode perguntar no DETRAN da cidade sobre a regularidade desses dados;
  5. Na dúvida, vale sempre o que está disposto no Código de Defesa do Consumidor – é essa norma que regula as relações de consumo.

 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

IMPORTANTE: Salve os contatos de segurança com o “aaa” (exemplo: aaa Polícia Militar) antes do nome, para que eles fiquem sempre à frente dos outros números salvos e sejam o primeiro telefone de sua agenda.

 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!


EVANDRO DOS PASSOS FARIAS, é policial militar desde 2003. Formado em Engenharia de Pesca (Udesc) e especialista em Gestão e Planejamento de Cidades (Unica). É integrante da Rede de Produção Científica da PM-SC e gerencia o programa Rede de Vizinhos no 28º Batalhão de PM de Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next