Pescaria Brava adere ao Programa Brasil Sorridente

A partir desta sexta-feira, 17, o município de Pescaria Brava integra o Programa Brasil Sorridente, inciativa do Ministério da Saúde (MS). A adesão da cidade à política federal foi anunciada semanas atrás pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário Henrique de Souza, a entrada do município mais novo do país no programa começa com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) do Ministério da Saúde. “Há uma quantidade grande de pacientes que estão querendo colocar prótese dentária ou fazer a manutenção”, diz o gestor.

Para participar das avaliações com o dentista, os interessados devem entrar em contato com suas agentes de saúde. A meta da secretaria é atender toda a demanda da população local. “Vamos oportunizar ao cidadão, principalmente aqueles de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, a possibilidade de ter uma prótese para ter auto-estima e isso é saúde”, frisa Souza.

Recentemente, a secretaria esteve modernizando os equipamentos dos consultórios das unidades básicas de Barreiros e Km 37, com a compra de novas cadeiras odontológicas em substituição às antigas, que vinham da época em que Pescaria Brava ainda era distrito de Laguna.

Brasil Sorridente

O Brasil Sorridente é uma política do Governo Federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. Foi a primeira iniciativa federal para o desenvolvimento de uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal. A iniciativa foi lançada pelo Ministério da Saúde em 17 de março de 2004.