Mergulhadores dos bombeiros auxiliam barco pesqueiro na praia do Sol

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) colocou a embarcação Resgate-03 mais uma vez em atuação neste sábado, 25, para auxiliar um barco pesqueiro de camarão, vindo de Itajaí, que passava por problemas na região da praia do Sol, no Norte de Laguna.

De acordo com a corporação, perto das 15h de sexta-feira, 24, um cabo de aço do barco Keila S. acabou enrolando na hélice, impossibilitando seu deslocamento. Os tripulantes (de 29, 35, e 62 anos) chegaram a buscar apoio de outras embarcações, mas não tiveram sucesso pela condição do mar, que prejudicava a navegação.

Já no anoitecer, pouco depois das 20h, o mestre do barco itajaiense comunicou a Central de Operações do CBM (Cobom) sobre o ocorrido e solicitou apoio. A essa altura, a embarcação estava atracada, segura e sem registro de vítimas. Com essas condições, optou-se por não fazer um resgate noturno, pelos riscos envolvidos, e a opção foi esperar o dia clarear.

Segundo o CBM, a Resgate 03 foi ativada às 4h45 deste sábado e se dirigiu até a embarcação, que estava a uma distância de cerca de uma milha da costa litorânea. Mergulhadores da corporação atuaram para desobstruir a hélice em uma operação que foi concluída às 8h30, com sucesso. Atuaram na ocorrência, o sargento Celiano e os cabos Matias e Tártari.