Filmes nacionais e estrangeiros em cartaz no Cine Mussi, em fevereiro

Em fevereiro, o Cine Teatro Mussi coloca em cartaz filmes produzidos por diretores brasileiros, cubanos e franceses. Todos as exibições são realizadas gratuitamente, com os ingressos sendo liberados uma hora antes de cada evento.

A programação faz parte do projeto CineSesc, inciativa que oferece ao público o acesso gratuito a produções cinematográficas brasileiras e mundiais, promovendo a circulação de filmes que não encontram espaço no circuito comercial convencional de distribuição e exibição.

Confira a programação de fevereiro

05/02 (quarta) 20h | CineSesc Filme: “Casa da Mãe Joana”

Sinopse: Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, farra, mulheres e pouco trabalho. Em um belo dia são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata são obrigados a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! E a confusão começa quando cada um decide buscar um meio de conseguir dinheiro, sem muito esforço, é claro. Os dias passam as confusões hilárias aumentam, o dinheiro não aparece… será que a situação vai piorar?

Direção: Hugo Carvana. Comédia, BRA, 2008 – 95’. Classificação: 14 anos | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi

09/02 (domingo) 20h | CineSesc Filme: “Era o Hotel Cambridge”

Sinopse: Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Direção: Eliane Caffé. Drama, BRA, 2016 – 99’. Classificação: 12 anos | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi

12/02 (quarta) 20h | CineSesc Filme: “A Terceira Margem”

Sinopse: Thini-á Fulni-ô deixou sua pequena aldeia indígena há cerca de 30 anos, e partiu para a cidade grande em busca do sonho da vida urbana. Agora, decidiu retornar às suas antigas origens, e seguirá os passos de João Kramura, um homem que se tornou um nativo entre os Caiapós, ao ser criado na pelos índios após um sequestro.

Direção: Fabian Remy. Documentário, BRA, 2016 – 57’. Classificação: Livre | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi.

16/02 (domingo) 20h | CineSesc Filme: “Joaquim”

Sinopse: A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.

Direção: Marcelo Gomes. Drama, BRA, 2017 – 102’. Classificação: 16 anos | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi

19/02 (quarta) 20h | CineSesc Filme: “Últimos dias em Havana”

Sinopse: Havana, Cuba. Miguel tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego (Jorge Martínez), portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.

Direção: Fernando Perez. Drama, CUBA, 2017 – 93’. Classificação: 14 anos | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi

26/02 (quarta) 20h | CineSesc Filme: “O Filho Uruguaio”

Sinopse: É no Uruguai que Sylvie finalmente encontra a pista sobre o paradeiro de seu filho, sequestrado há quatro anos pelo ex marido. Com a ajuda preciosa de Mehdi, ela vai recuperá-lo, mas ao chegar lá, nada acontece como previsto: a criança, criada por sua avó e sua tia, parece feliz e radiante. Sylvie percebe que Felipe cresceu sem ela e que agora sua vida é em outro lugar.

Direção: Olivier Peyon. Drama, FRA, 2018 – 96’ Legendado. Classificação: 12 anos | Gratuito. Local: Sesc Cine Teatro Mussi.

Notícias relacionadas