Encontro de universitários de Arquitetura e Urbanismo acontece em Laguna neste mês

Com pouco mais de 600 edificações tombadas pelo patrimônio histórico nacional desde 1985, a cidade de Laguna vai sediar a 43ª edição do Encontro Nacional de Estudantes Arquitetura e Urbanismo (Enea). O congresso acontece entre 28 de janeiro a 3 de fevereiro, e terá como tema central a Transurbância.

Segundo a Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), promotora do encontro, a ideia desenvolver o intercâmbio de experiências práticas e conhecimentos adquiridos nas diferentes instituições de ensino, bem como proporcionar a integração entre os participantes por meio de discussões abertas sobre culturas e realidades distintas dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do país.

“As atividades possuem caráter prático e propositivos, que mostram diversos caminhos para nossa graduação e atuação profissional. Eventos como este são essenciais para os estudantes verem além do seu espaço em sala de aula e aproximar-se das cidades, das comunidades e dos lugares que carecem de mais arquitetura e urbanismo de qualidade”, comenta o diretor de Relações Externas da FeNEA, Matheus Jasper.

A previsão é que ao menos 600 universitários de diversas partes do país estejam em Laguna para participar das discussões referentes às suas áreas de ensino.

Inscrições

As inscrições para o 43º Enea terminaram no dia 3 de janeiro, mas a organização do evento abriu duas novas categorias de inscrição: diária e pacote de fim de semana. A primeira, no valor de R$ 60, deve ser realizada no local do evento e no dia em que o interessado quiser participar. Serão disponibilizadas 15 vagas por dia, com direito a almoço e janta servida no dia.

Também existe a modalidade pacote de fim semana, que poderá ser feita presencialmente, ao valor de R$100. Este pacote terá duração das 7h do dia 1º de fevereiro (sábado) até o fim do evento, no dia 3 (segunda-feira), com direito a almoço e janta nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Outras informações

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo Facebook, Instagram, ou pelos e-mails: enealaguna.financas@gmail.com ou enealaguna.crede@gmail.com.

Notícias relacionadas

Previous
Next