Homem é detido pela PM com carro clonado no Centro da cidade

Divulgação

A Polícia Militar (PM)  foi informada pela Central Regional de Emergências, por volta das 15h, desta terça-feira, 7, que um veículo Chevrolet Onix, cor prata, clonado estava transitando em via pública, na área central de Laguna.

A guarnição estava passando nas proximidades e se deparou com o carro, realizando a abordagem em seguida. No momento que o condutor desembarcou do veículo foi solicitado que permanecesse no local para averiguar a suspeita. Segundo a PM, nesse momento o condutor se evadiu a pé, correndo para dentro de um escritório de advocacia, sendo detido em seguida pelos policiais. Foi feito revista pessoal no suspeito e algemado por receio de nova fuga.

Na sequência, foi averiguar o carro, no interior estavam documentos de origem duvidosa e suspeita de falsos, confirmando a denúncia. Foi verificado o número do motor e chassi e os selos de seguranças, que também tinham sinais de adulteração. Após análise, foi constatado que se tratava de um veículo com registro de roubo na cidade de Porto Alegre.

Sendo assim, foi dado voz de prisão ao homem que estava conduzindo o carro. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.