Turistas devem lotar as praias do Mar Grosso e Farol na virada do ano

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Faltam menos de 12 horas para a chegada de 2020 e tudo indica que a virada de ano em Laguna será uma das mais movimentadas dos últimos anos. A cidade espera receber até 120 mil pessoas em suas praias, sendo que as maiores concentrações devem ficar na Praia do Mar Grosso e Prainha do Farol, onde estão montados os palcos para os shows musicais que vão animar os turistas e banhistas.

Pela manhã, a reportagem do Portal Agora Laguna acompanhou que em alguns supermercados a procura por produtos era alta. A rede hoteleira vem registrando aumento em números de reserva, assim como imobiliárias da cidade estão verificando aumento de busca por casas para alugar.

Em um dos pontos de mais movimento, o Mar Grosso, a festa começa a partir das 20h45 com a banda Prakatá, que perto da virada abre espaço para a PH7 assumir o palco e fazer a animação do público. Desde segunda-feira, 30, um palco montado em frente à popular ‘praça do Villa’ recebe as apresentações musicais. A estrutura foi montada às pressas, após polêmica em relação ao trio elétrico contratado.

Do outro lado da balsa, na região da ilha, a banda Matusa se apresenta na Prainha do Farol, a partir de 22h30. A queima de fogos em Laguna tem previsão de durar até 10 minutos, segundo a Secretaria de Turismo e Lazer.

Os órgãos de segurança estão reforçando seus efetivos, como as polícias Militar e Civil, que participam da Operação Veraneio, nesta época do ano. O Corpo de Bombeiros Militar também recebeu incremento de guarda-civis e já está com todos os postos ativados desde a última semana.

Previous
Next