#SóAcho: Bom velhinho chegou e tem a chave da cidade nas mãos

EM VISITA A IMBITUBA registrei um monumento inaugurado no dia 4 de novembro, no Mirante da Praia do Porto, em Imbituba em homenagem à Anita Garibaldi. A obra é chamada de “Batalha Naval de Imbituba – Batismo de Fogo de Anita Garibaldi”. O espaço conta com um busto da heroína dos dois mundos, dois canhões e uma placa que relata a batalha de fogo vivida pela catarinense ao lado de Giuseppe Garibaldi, na cidade de Imbituba no ano de 1839. As estátuas foram produzidas pelo artista Jean Cristiano Rodrigues de Palhoça. Passei e registrei.

NOTÍCIA BOA: Foi a informação de que a estrada do Farol de Santa Marta recebeu uma camada de asfalto (capa asfáltica), atendendo uma reivindicação antiga dos moradores e que vai beneficiar também aos turistas e quem visita esse importante ponto turístico. Embora esse trabalho represente um paliativo para minimizar as dificuldades desse acesso, que de fato, está em precárias condições, mas, certamente ficará melhor do que está hoje.

OUTRA BOA NOTÍCIA foi a de que a partir de 2020, o repasse estadual feito pelo governo ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna será aumentado. A expectativa é que passe dos atuais R$ 8 mil para R$ 153 mil por mês, iniciando por fevereiro (valor referente a janeiro), segundo informou a casa hospitalar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EM GRANDE ESTILO foi a chegada do Papai Noel esse ano em nossa cidade. O bom velhinho não poupou acenos da janela da limusine, ao lado da Mamãe Noel. “Já cheguei de carroça, de carro aberto, de iate, de helicóptero, de trenó e até de jardineira”, confessou o Papai Noel no caminho até o Centro Histórico. Na minha opinião, nada paga o preço de ver a felicidade das crianças a um simples aceno e carinho do Papai Noel.

ATÉ O DIA 25 reclamem com o Papai Noel, pois o bom velhinho chegou na cidade e logo recebeu as chaves do prefeito. Certamente muitas dessas cartas que vai receber nesse período natalino serão devolvidas ao chefe do Poder Executivo.

GUARDA MUNICIPAL, por decreto, voltou por 30 dias a trabalhar 24 horas. Acho que é uma boa hora de rever o antigo decreto e que a população possa contar com as rondas preventivas, atendendo as necessidades e interesses da administração. A vontade é também da população que sempre cobra pela falta ou por pouca segurança.

QUE O ENCONTRO traga bons resultados. É isso que esperamos sobre a obra do emissário terrestre de Casan. O que começou saindo da bacia A no Mar Grosso para o Magalhães, agora vem em sentido contrário, da Estação de Tratamento da Vila Vitória para o Mar Grosso. O encontro deve ocorrer na Avenida João Pinho que marcará certamente o final dos trabalhos, porém, ainda vamos ter que aguardar para 2020 para conclusão da obra de quase um milhão e novecentos mil reais.

Foto: PM Laguna / Divulgação

VERDADEIRA FORÇA POLICIAL foi o que observamos neste último final de semana em uma ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, ambas do estado de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Federal. O que chamou a atenção foi o grande número de notificações por dirigir sobre o efeito do álcool. No total, 186 motoristas iriam pegar a BR-101 bêbados e sem condições, pondo em risco muitas famílias inocentes.

FATO TRISTE: Após chamar a atenção de jovens mergulhando no trapiche, os condutores do bote foram agredidos por alguns deles. Depois disso, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia. O local é proibido para mergulho e banho. Essa é uma situação bastante lamentável que ocorre principalmente nessa época do ano em que muitos jovens utilizam aquele local para mergulhar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MERECE DESTAQUE o trabalho da prefeitura, através da Fundação Irmã Vera, que tem como seu presidente Valmor Packer. Estendo os parabéns à toda sua equipe da Frente de Trabalho, que deram um colorido especial através de gramado, flores e claro, um cuidado diário vem sendo dado à Praça Vidal Ramos ou Jardim Calheiros da Graça ou nossa ‘praça da matriz’. Segundo a Fundação Irmã Vera, desde o ano passado, um conjunto de intervenções foram realizadas no local, contemplando a recuperação de todos os bancos, pintura do chafariz, construção de deck de madeira, instalação de lixeiras, entre outras melhorias.

#RAPIDINHAS: Cinco empresas se apresentaram à Comissão Permanente de Licitações (Copeli) da prefeitura de Laguna para concorrer à licitação para a execução do acesso Norte, no início do mês. Até o dia de hoje (sexta-feira), moradores de Barbacena e comunidade em geral ainda aguardavam pelo resultado final, para saber se a obra vai ser executada pela BCL Empreendimentos (Orleans); Confer (Criciúma); Setep (Criciúma); JR Construções (Içara) ou Qualidade Construções (Palhoça).

É NESTE SÁBADO dia 14 de dezembro às 20h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, que vai acontecer o VIII In Concert Natalino da Sociedade Musical Carlos Gomes. Certamente um grande show sob o comando do maestro Deroci de Oliveira. Um espetáculo imperdível. #sóacho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next