Divulgação da vencedora da licitação do acesso Norte acontece amanhã

Acontece nesta terça-feira, 3, a abertura dos envelopes da concorrência pública que vai definir a construtora que fará a execução das obras do acesso Norte, via Barbacena. A empresa será conhecida às 14h, conforme consta no edital publicado no Diário Oficial em 29 de outubro.

“Como hoje é tudo pela internet, não sabemos se nas 24 horas que antecedem a abertura, alguma empresa possa apresentar alguma impugnação. Se nada disso acontecer, na data e hora prevista no edital vamos abrir a proposta de documentação e se não houver nenhum óbice com relação entre uma ou outra empresa no sentido de embargar alguma das propostas, vamos propor a abertura dos preços da licitação”, explica o prefeito Mauro Candemil (MDB).

A obra é uma das mais aguardadas pelos moradores e turistas de Laguna. O projeto tem um total de 5,3 quilômetros, iniciando na Avenida João Marronzinho, passando pela Rua Arno João Jerônimo, seguindo pelo bairro Barbacena, até a BR-101.

De acordo com a prefeitura de Laguna, no traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões, mas a expectativa é que todo esse valor não seja necessário. O financiamento para a obra foi aprovado pela Câmara em maio deste ano.

O governo municipal trabalha com a possibilidade de os trabalhos iniciarem em 2020, se todo o processo licitatório correr normalmente, sem impugnações ou entraves burocráticos e administrativos.

Previous
Next