Previous
Next

Trem de Natal da FTC passa por Laguna nesta quinta-feira

Entre quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, para levar alegria às crianças do Sul catarinense, o Papai Noel irá percorrer 164 quilômetros de linha férrea distribuindo brinquedos e guloseimas em mais uma edição do Trem de Natal. O projeto é uma iniciativa da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e acontece há 23 anos.

Em Laguna, o bom velhinho e seus 40 ajudantes vão parar no bairro Cabeçuda, às margens da BR-101, em frente à escola Saul Ulysséa, no dia 12. O roteiro inicia às 8h15, com saída do Museu Ferroviário, em Tubarão, com destino final em Imbituba, passando ainda por Capivari de Baixo e Pescaria Brava.

Um dia antes, na quarta, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada em Tubarão, no bairro Congonhas. Ao todo, 14 municípios são visitados e por onde passam as locomotivas e vagões, o projeto atenderá em torno de 15 mil crianças, com cerca de 25 mil brinquedos e mais de 500 quilos de balas. São feitas 30 paradas no percurso, organizadas com o apoio das comunidades e Centros de Responsabilidade Social.

O Trem de Natal já foi reconhecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH/SC), por meio do Prêmio Ser Humano. Para concorrer, foram analisados critérios técnicos e itens de avaliação, entre eles: Sustentabilidade, Qualidade, Inovação, Aplicabilidade, Relevância e Resultados.

“O nosso maior reconhecimento é fazer parte desta iniciativa e receber em troca a alegria de todas as crianças. Essa participação emociona e motiva os ferroviários. O Prêmio Ser Humano é reflexo disso, da importância de estarmos com as famílias que vivem nas comunidades lindeiras”, conta Eliane Maria Fernandes de Souza, coordenadora do Trem de Natal e Gerente de Gestão de Pessoas da FTC.

O Projeto Trem de Natal integra o Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo principal levar a magia do Natal, distribuindo sorrisos e brinquedos com a presença do Papai Noel.

Notícias relacionadas