#SóAcho: Vamos pedir ao Papai Noel boas notícias nesse Natal

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ENTÃO É NATAL e em nossa cidade mais uma noite especial vem sendo preparada com muito carinho para receber o bom velhinho, Papai Noel, no dia 08 de dezembro, às 20h. ‘Os Encantos de Natal’ ainda terá a apresentação do grupo musical Opus 4 abrilhantando a chegada do Papai Noel. Venha com sua família, em especial suas crianças e prestigie esse momento especial. A realização é da CDL e Acil, com apoio da Prefeitura Municipal de Laguna e Fundação Lagunense de Cultura.

A PONTE DO PONTAL só esse ano foi citada várias vezes e de forma oficial pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL). O assunto agora tomou novos caminhos com a informação que devem ser liberados R$ 3,5 milhões para o projeto da ponte que irá atravessar o Canal da Barra. Desenterraram o assunto que por muitos anos foi alvo de chacotas, principalmente no período eleitoral. Agora, será que realmente vai acontecer? A população na grande maioria está igual a São Tomé, “só acredita vendo acontecer”.

REALMENTE A POPULAÇÃO tem culpa, ao menos parte dela, pela formação de vários lixões em nossa cidade. Na avenida João Marronzinho mais uma vez o descarte de lixo chama a atenção, principalmente para visitantes que chegam dia a dia. Basta colocar um saco de lixo e logo vem o segundo, o terceiro e se forma mais um ponto de lixão. Realidade que infelizmente temos que conviver.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

#RAPIDINHAS: A Sociedade Musical União dos Artistas realizou no Cine Teatro Mussi, um concerto especial em comemoração ao Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro e fim de ano. Parabéns aos músicos, ao presidente Maurício José Espíndola e ao maestro Gerson Barreto Junior pela bela apresentação com nosso teatro completamente lotado.

AÇÃO CÍVICO-SOCIAL será realizada no próximo sábado, 7, das 9h ao meio-dia na E.E.B. Nininha Guedes dos Reis, em Barbacena. Nesse dia será oferecida de forma gratuita à comunidade, serviços de orientação médica e nutricional, aferição de pressão arterial, medição de glicose, corte de cabelo, programa de prevenção as drogas, educação ambiental, oficina de nós e recreação.

TEREMOS PRÉ-CARNAVAL. Seja nos paralelepípedos do Centro Histórico ou no asfalto da avenida Senador Gallotti no Mar Grosso, uma coisa é certa: entre 31 de janeiro e 15 de fevereiro, a Brinca, Mocidade, Democratas, Vila e Xavante vão reinar plenamente em mais uma edição do pré-carnaval das escolas de samba de nossa cidade.

Em um dos dias de pré-carnaval deste ano, comissão mirim da Brinca Quem Pode – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CHAMOU ATENÇÃO a ação da Polícia Rodoviária Federal, no trevo de Laguna, em Barranceira, na noite do dia 4 e amanhecer do dia 5. Ao todo, foram lavrados 47 autos de infração, destes 21 foram por alcoolemia (presença de álcool no sangue). Assim fica complicado pegar uma BR, se após consumir álcool tem motoristas pondo em risco a vida de muitos inocentes. Que venham mais ações como essa.

MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL ainda segue em discussão, tanto na prefeitura como na Câmara de Vereadores. A data inicial de inauguração seria no dia 6 de dezembro 2019, e agora ficou para o ano que vem em data definida para o fim de janeiro. Sobre os boxes, esse vem passado de um ano para o outro, de mês a mês sem que ainda tenha algo realmente definido. Passou o final de ano e perdemos essa data de reinauguração com nossa cidade cheia de visitantes e turistas. Agora, na minha opinião, deveriam definir uma data após tudo pronto e todas as licitações concluídas de ocupação, sem esperar um tempo para que sejam mobiliados e que se abram as portas em pleno funcionamento.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NA POLÍTICA: Vereador Preto Crippa (PP) está de malas prontas para sair do Progressistas e ir para o Democratas para ser o candidato da sigla a prefeito em 2020. Em reunião do DEM em Laguna, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, o ex-deputado João Paulo Kleinubing, ficou claro o projeto do partido para ter Preto Crippa nas eleições no próximo ano, dando carta branca para o vereador construir sua candidatura à prefeitura.

NAS REDES SOCIAIS, o presidente do DEM municipal, Rômulo Camilo afirmou que o Democratas de Laguna terá candidato a prefeito, e, disse que seu amigo, Peterson Crippa, será bem-vindo a partir de março – mês da janela partidária. Com a possível saída também do empresário Samir Ahmad, do PP, ainda é incerto como vai ficar o partido para a próxima eleição. Tudo indica que muitos ainda irão migrar para outros partidos, entre eles, o PSL do atual governador Carlos Moisés. #sóacho.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Notícias relacionadas