Previous
Next

Adolescentes são apreendidos em operação policial, no Progresso

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos na terça-feira, 3, pela Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar de Laguna, no bairro Progresso. Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) com apoio da Agência de Inteligência.

Segundo a DIC, a operação foi deflagrada para recuperar objetos ilícitos pertencentes à uma organização criminosa desarticulada quando planejava invadir o bairro Portinho, na região conhecida como ‘Malvina’, em 30 de outubro. As ações realizada já naquela época foram concluídas com a prisão do líder da organização em 5 de novembro.

A Agência de Inteligência da PM identificou os esconderijos usados pelo grupo para ocultação dos objetos usados no crime. Foram apreendidos, em poder da dupla de jovens, um revólver calibre .38, diversas munições de calibre .38, .40 e 9mm, um colete a prova de balas, e diversas porções de droga, embaladas e prontas para venda, do tipo cocaína e crack.

A diligência policial faz parte de um conjunto de ações e operações já deflagradas pela DIC, que visa desarticular, por completo, a organização criminosa atuante em Laguna.