#SóAcho: Semana termina com pedágios e polêmicas

Foto de arquivo: Muriel Ricardo Albonico/Esga/DNIT

QUEM SAIR APAGUE A LUZ, principalmente se for o último da fila nessa disputa de políticos e “políticos” que antecedem as eleições. Ainda vamos ver muitas guerras nos meios sociais, uns jogando limpo e outros nem tanto, uns usando de forma correta e outros fazendo questão de espalhar fake news de forma cruel na intenção de desmoralizar a quem atravesse no caminho. Nossa cidade está se mostrando campeã nesse tipo de postagem, é só esperar para ver o quanto tumultuada vai ser a próxima eleição.

#RAPIDINHAS: ”Político, não faz entrega. Político faz devolução. Não agradeça pelas obras e a nenhum outro tipo de investimento do governo. É apena sendo seu dinheiro sendo devolvido” – as palavras e o recado são do deputado Jessé Lopes (PSL).

PRÓS E CONTRAS: Moradores do entorno da Praça Renascença (Antiga Lions Internacional), no Mar Grosso, entregaram na última sexta-feira dia 1º, abaixo-assinado à Promotoria do Ministério Público estadual (MP-SC) em Laguna contra a instalação de trailers de venda de alimentação (food-trucks) no espaço, como ocorreu em temporadas anteriores em outras praças do bairro. Claro, assunto na internet vem dividindo opiniões sobre o tema.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PASSOU DOS 200 KM/H. Mais uma daquelas pérolas publicadas por um certo assessor mostrava a imprudência na direção de um veículo oficial do Estado a mais de 200 km/h. É mais um que vem se lambuzando ao ocupar um cargo pago com o meu e o seu dinheiro. O autor da postagem nas suas redes sociais, alegando não ser dele a filmagem, pediu desculpas por ter postado um vídeo de terceiros, mas que adora velocidade e que gostou do vídeo e por isso postou. Já pensou se todo mundo postasse o que gosta e acha bonito? Falta bom senso e responsabilidade, minha opinião.

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA irá começar no dia 17 e vai até o dia 23. A Fundação Lagunense de Cultura preparou uma programação para celebrar a diversidade e a presença negra em Laguna. A semana tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira e foi instituída em 1995. É lembrado o dia 20 de novembro escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Na abertura, dia 17, terá uma missa afro na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Cabeçuda, e após palestra, feijoada e roda de samba. Fica o registro.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EU LI: ”Em decisão liminar proferida no início da noite desta quarta-feira, 6, a juíza Elaine Cristina de Souza Freitas, da Comarca de Laguna, determinou a suspensão da tramitação da Comissão Processante que investiga crime de improbidade administrativa imputado ao vice-prefeito Júlio Willemann (PSD, na foto). A medida pode ser recorrida. O político entrou com o pedido de liminar por entender que a Câmara de Vereadores de Laguna estava afrontando as decisões proferidas anteriores, que suspenderam a primeira comissão instalada no Legislativo contra o político e concederam autorização legal para que Willemann viajasse ao exterior”. Quem está do lado de fora dessa briga, só resta aguardar novos posicionamentos. Até breve ou até a próxima viagem.

PRAÇAS DE PEDÁGIOS. Corre de um lado corre de outro, se fala muito, se resolve nada e o Governo Federal não está nem aí para o que vem sendo feito (audiências, reuniões e discussões) sobre o tema. Está batido o martelo: irão ser novas quatro praças de pedágio na região Sul e pronto, goste quem gostar, ao preço de R$ 5,19, valor inicial. Vai ganhar por 30 anos quem oferecer o menor preço no leilão. Claro, para as prefeituras contempladas com essas praças de pedágio certamente vai ter um bom retorno, por isso estão quietinhos só aguardando o resultado final.

EDIÇÃO DE NÚMERO CINQUENTA. No domingo, 9, na Praça Vidal Ramos, em frente à igreja matriz no Centro Histórico, acontece a Feira Livre de Artesanato. O evento reúne os artesãos de Laguna e região que apresentam seus mais recentes trabalhos, entre 10h e 17h. A feira traz neste fim de semana para a praça, uma oficina de bolha de sabão ministrada pela pedagoga Cida Goulart às 14h30. No mesmo horário, o palhaço Pipoquinha vai estar animando as crianças. Fãs da cultura pop japonesa estarão pela praça com seus cosplayers. A parte musical da feira está sob responsabilidade da banda Zero800, que assume os microfones às 15h30. O evento tem apoio do Sesc.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NO CENTRO HISTÓRICO, estacionar muitas vezes é complicado. O lagunense gosta de deixar o carro pertinho de onde vai, isso é fato. Estacionamento rotativo ainda não se sabe sobre como vai funcionar no futuro próximo, ou não. O que se observa é que os motoristas andam despreocupados quanto ao tempo máximo de permanência nas vagas, que são de duas horas.

Se vê é que esse tempo não vem sendo cobrado, enquanto isso faz tempo que não acontece um recolhimento de veículo previsto em lei. Outro ponto são as vagas exclusivas para carga e descarga, para idosos e também vagas de tempo máximo de 20 minutos com pisca alerta ligado. Muitos não estão nem aí e param livremente, claro, sem fiscalização eficiente o motorista vem aproveitando.

UMA LAGUNA MAIS JOVEM é o que promete o maior evento de entretenimento que vai acontecer de 14 a 17 de novembro na Praia do Mar Grosso. Esse é o UNI (Universipraias) responsável por reunir jovens universitários do Rio Grande do Sul, Paraná e claro de Santa Catarina. Esse ano estão sendo esperados cerca de 8 mil jovens nas areias da nossa praia. Diversão, jogos, alegria e muita energia certamente não vai faltar. Quem gosta chega perto, quem não gosta tem mais opções em nossa cidade. Mi, mi, mi, claro, isso é normal, e quem não for na arena montada pode apreciar através das fotos. Eu certamente irei ver de perto e registrar. #sóacho.


ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next