A tropa de Choque precisou entrar em ação durante a madrugada deste domingo 17, na Praça Nelson Moreira Netto, conhecida como Praça do Villa, no bairro Mar Grosso.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, por volta das 01h40, a PM montou uma operação para desobstruir as vias nas proximidades da praça, por conta do grande aglomero de pessoas, som alto, consumo de drogas ao ar livre e algumas confusões que já haviam sido registradas no local e foi recebida por gritos ofensivos e objetos, como pedras e garrafas, que foram lançadas contra os militares que acabaram se ferindo.

Divulgação

Uma policial feminina precisou ser encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos,  com um ferimento na cabeça provocado por uma garrafa jogada contra a PM. O autor não foi identificado. A policial levou cinco pontos na cabeça e passa bem. Outros quatro policiais militares também foram atingidos.

A PM revidou com gás lacrimogêneo e bala de borracha para dispersar os envolvidos. Não foi possível identificar os agressores, que acabaram saindo correndo do local em meio a multidão. Câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações.

De acordo com uma moradora do entorno da praça, os baderneiros não tinham abadás e não estavam dentro do evento. “Naquela praça, ninguém tinha os abadás das atléticas. Eles gritavam em alto e bom som: ei, polícia, vai tomar no c*. Bela ação da polícia, pois trouxe a calma para o povo de novo”, disse ela ao Portal. Nas imagens obtidas com exclusividade pelo site é possível ver parte da ação.

Nas redes sociais, outros flagrantes de danos ao patrimônio público foram registrados, como bancos e lixeiras quebrados e assim como no ano passado, jovens subiram no monumento do boto pescador, no Molhes da Barra.

“Foi uma ação necessária para desobstrução das vias. Ocasião em que a Polícia Militar foi recebida a pedradas e garrafadas. Quatro policiais militares levemente feridos e uma com um pouco mais de gravidade. Após, foi restabelecida a ordem pública”, resumiu o comandante do 28° Batalhão da PM de Laguna, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.

Divulgação

Como mostra a câmera do Portal Agora Laguna e da Alta Voltagem, por volta das 02h, a confusão já havia encerrado, após a ação da PM.

Leia: Maconha e ecstasy são apreendidos com jovem no Mar Grosso
Drogas sintéticas são apreendidas com menores durante madrugada
Jovem tem objetos roubados durante evento no Mar Grosso