Feriado ensolarado em Laguna

Depois de um período chuvoso, o sol voltou a aparecer nesse feriadão prolongado em Laguna. Segundo a Epagri/Ciram, a previsão indica que o tempo segue firme até domingo, 17, e temperaturas elevadas, principalmente durante a tarde.

Veja os detalhes para Laguna:
Sexta-feira – Sol com algumas nuvens. Mínima 18°C / Máxima 26°C
Sábado – Sol com algumas nuvens. Mínima 14°C / Máxima 27°C
Domingo – Ensolarado. Mínima 12°C / Máxima 26°C

Rajadas de vento

Entre sexta e sábado, a previsão indica vento Sul, forte e persistente de 50 a 70 km/h, mais intensos afastado da costa. Mar muito agitado com direção de onda de Sul a Sudeste e picos de 3,0 a 3,5 m, mais altos afastado da costa. Risco de ressaca. Condição desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

Há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provocado principalmente pelo vento do quadrante Sul e a forte agitação marítima próxima ao litoral, com ondas de 3,0 a 4,5 m e risco de ressaca devido a um intenso sistema de baixa pressão (ciclone) no Sul do Brasil.

Recomenda-se especial atenção para os locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, avenida da Saudade, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

Confira os detalhes

Sexta-feira (15/11):

Tempo: manhã com variação de nuvens no Litoral Sul e Planalto Sul e sol com algumas nuvens nas demais regiões.

Temperatura: em elevação, diminuindo no fim do dia.

Vento: sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no continente e um ciclone extratropical no oceano se afastado da costa sul do Brasil.

Sábado e domingo (16 e 17/11):

Tempo: seco e ensolarado em SC.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer no estado, com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sul/sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda e terça-feira (18 e 19/11):

Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. Na madrugada e início da manhã, condição de chuva isolada na Grande Florianópolis e Litoral Norte, associada á circulação marítima.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.