Previous
Next

Apae promove 1ª Mostra Pedagógica

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna abriu as portas para receber a comunidade escolar nesta quinta-feira, 21, para a realização da primeira edição da Mostra Pedagógica com os trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Especial Solar da Ternura, mantida pela entidade. O tema são os patrimônios culturais e históricos de Laguna.

“Durante esse último semestre, desde agosto, os alunos estão trabalhando os encantos de Laguna, com objetivo de incluí-los na sociedade”, explica a diretora Emeline Feuser Grunner. Os estudantes conheceram pontos turísticos como o Museu Histórico e a Casa de Anita, Farol de Santa Marta, entre outros. “Eles visitaram e depois trouxeram as experiências e fizeram produções sobre aquilo que conheceram. Os professores foram maravilhosos, criativos, e mostraram que independente da deficiência todos têm direito de aprender”, completa.

Maquetes confeccionadas pelos alunos reproduzem prédios históricos da cidade e dentre uma das ações feitas na Mostra Pedagógica, uma muda de butiá – planta considerada como um dos símbolos da cidade juliana – foi plantada na sede da escola. O evento acontece até às 11h30 na sede da instituição, na avenida João Pinho, Mar Grosso.