Marcada para o Aníbal Torres, final da 2ª divisão segue mantida mesmo com desistência de time

Divulgação/HLFC

Um dos palcos históricos do futebol Sul catarinense, o Estádio Aníbal Torres Costa, casa oficial do centenário Hercílio Luz, vai receber a final do Campeonato Regional da 2ª divisão, no domingo, 1º, entre Galacticos (Laguna) e Sul América (Tubarão).

A partida está marcada para 15h30, mas corre risco de não acontecer ou pelo menos de apenas uma das equipes entrar em campo. O time da cidade azul anunciou em nota divulgada durante a semana que abria mão de disputar a competição, após não ter chego a um consenso sobre uma mudança de data.

“O Sul América foi, e está, sendo prejudicado com a marcação do jogo no domingo. Pouco adiantou uma reflexão mais apurada em relação aos critérios do bom senso. Todos da instituição Sul América Futebol Clube ficaram indignados com a tamanha falta de sensibilidade apresentada”, disse o Sul América na nota.

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) informou que esteve consultando a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e manteve a partida com ou sem a presença do time de Tubarão. Se os alviverdes entrarem em campo, haverá jogo normal. Se apenas o clube de Laguna aparecer, será declarado campeão após os processos legais da declaração de W.O.

Classficação

O Galacticos se credenciou para a decisão após vencer o São Domingos (Armazém) por 3 a 1 no primeiro jogo e 2 a 1, de virada, no segundo confronto.

Já o clube da cidade azul passou à final após derrotar o União Taquaruçu (Pescaria Brava). No primeiro encontro dos times, o placar foi 2 a 0 e na volta, 6 a 0, ambos a favor do Sul América.

Palco da final

O Aníbal Torres Costa é um dos estádios mais antigos de Santa Catarina, inaugurado em 1941, com capacidade para 6,8 mil pessoas. A praça esportiva será desativada em 2021, quando completa 80 anos de existência.

Notícias relacionadas

Previous
Next