Farol de Santa Marta estará aberto à visitação pública

Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro em 13 de dezembro, a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, divulgou nessa semana que nos dias 10 e 11 de dezembro, no período entre 10h e 16h, o Farol de Santa Marta estará aberto à visitação pública.

Segundo a Marinha, na ocasião haverá visitas guiadas ao interior do farol, seguidas de acesso ao topo da edificação apenas para os visitantes a partir de 11 anos. A edificação histórica, de responsabilidade da organização militar, foi erguida em 1891 e o motivo principal de sua criação foi a orientação sobre a pedra do Campo Bom. Tem 29 metros de altura.

Para participar da visitação, a Marinha solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Asilo Santa Isabel de Laguna.

Banda de Fuzileiros Navais volta a Laguna

Também em comemoração ao Dia do Marinheiro, a Marinha promove no dia 4, às 19h, com entrada franca, uma nova apresentação da Banda de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS), que já esteve em Laguna por duas oportunidades. A apresentação ocorre no Cine Teatro Mussi.

Notícias relacionadas

Previous
Next