Organização de evento emite nota sobre confusão no Mar Grosso: ‘Imagens lamentáveis’

A organização do UNI Spring Break 2019, realizado neste fim de semana no Mar Grosso, emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira, 18, sobre a confusão registrada na Praça Nelson Moreira Netto (Praça do Villa), onde houve necessidade do acionamento da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM).

No texto, os organizadores repudiam os atos de violência, e afirmam que “não foram registradas nenhuma ocorrência de briga dentro do nosso espaço e ressalta o brilhante e dedicado trabalho das forças policiais do Estado e do poder público de Laguna”. A nota diz, ainda, que a confusão não tem relação com evento, que seguia acontecendo normalmente na Praça Seival.

A polícia precisou intervir na situação para desobstruir a via pública no entorno da Praça do Vila, e utilizou gás lacrimogêneo e balas de borracha – o relatório da ocorrência indica uso de 36 balas do gênero. Os agentes foram recebidos com hostilidade pelas pessoas que estavam ali no local, inclusive com lançamento de objetos como pedras e garrafas de vidro.

Quatro policiais foram atingidos sem gravidade, mas uma quinta agente precisou ser levada ao hospital para atendimento médico. Ela levou cinco pontos na cabeça e passa bem. A situação ocorreu perto das 2h, de domingo, 17.

“Foi uma ação necessária para desobstrução das vias. Ocasião em que a Polícia Militar foi recebida a pedradas e garrafadas. Quatro policiais militares levemente feridos e uma com um pouco mais de gravidade. Após, foi restabelecida a ordem pública”, resume o comandante do 28° Batalhão da PM de Laguna, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.

Veja a nota divulgada pelo UNI Spring Break