Guarda-vidas iniciam atuação em praias de Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O Corpo de Bombeiros Militar segue realizando a pré-Operação Veraneio nas praias do Sul de Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados no feriado de Finados em 2 de novembro e vão continuando entre 15 e 17 de novembro, durante a comemoração da Proclamação da República.

Nesse período de pré-mobilização, até o dia 16 de dezembro, os guarda-vidas vão atuar nas praias em que há o maior número de registro de ocorrências no verão. Em Laguna, eles foram ativados no Mar Grosso e no Cardoso.

“Nesse final de semana especificamente devido ao Universipraias, ativamos mais postos: o dois e o três do Mar Grosso e no Cardoso. E como tem o vento Sul forte desde ontem, migramos os guarda-vidas do Cardoso para a Prainha; se o vento diminuir, voltamos à praia de origem”, detalha o tenente Henrique Schuelter Nunes, comandante dos bombeiros de Laguna.

Além de Laguna, o 8º BBM destacou guarda-vidas para atuar nas praias de Garopaba (Central, Ferrugem e Ouvidor) e Imbituba (Praia do Rosa, da Vila, e Ibiraquera). A força-tarefa da Veraneio, que incluí ainda as polícias catarinenses, será ativada em 21 de dezembro.

Notícias relacionadas

Previous
Next