Guarda Mirim de Rio do Sul visitará Laguna

Como forma de retribuir a visita feita em outubro desde ano, a Guarda Municipal de Laguna recebe na próxima segunda-feira, 18, integrantes da Guarda Mirim da cidade de Rio do Sul.

O encontro servirá para estreitar ainda mais as relações entre as organizações e se buscar conhecer o projeto pioneiro no Estado, com a ideia de implantá-lo na cidade juliana.

Conheça a GMMRS

Coordenado pela Guarda Municipal de Rio do Sul desde 2017, o programa mirim realiza diversas atividades educativas com meninos e meninas entre 12 e 14 anos. Com foco na cidadania, os alunos têm aulas teóricas que envolvem conduta e dicas de segurança. Na parte prática, os jovens realizam atividades em ações sociais como campanhas ligadas ao meio ambiente, panfletagens e blitzes educativas em ruas da cidade. Rio do Sul foi o primeiro município catarinense a implementar o programa Guarda Mirim, que já dura dois anos.

Programação

08h – Recepção à Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul
Local: Fundação Hermon, bairro Esperança

10h – Apresentação da Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul
Local: Fundação Hermon, bairro Esperança

11h – Tour pela cidade

12h – Almoço
Local: Restaurante Shop Freeze

14h – Blitz educativa
Local: Centro Histórico, em frente ao Mercado Público

15h – Corrida
Local: Saída em frente ao Mercado Público, até a rótula do Cine Mussi, passando pelas ruas Gustavo Richard, Treze de Maio, Raulino Horn, Celso Ramos, com chegada em frente ao Centro Administrativo Tordesilhas.

15h30 – Apresentação da Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul
Local: Centro Administrativo Tordesilhas

16h – Lanche / Encerramento
Local: Auditório do Centro Administrativo Tordesilhas