LULA (PT) ESTÁ SOLTO para a alegria de alguns e tristeza de outros. Após 580 dias, o ex-presidente deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Fiquei surpreso foi com os fogos que soltaram, não só no bairro onde moro, mas também em alguns pontos por toda nossa cidade. Apesar de ter uma pena de mais de oito anos a ser cumprida, se comenta que ele estava confortavelmente instalado em Curitiba. Além de Lula, outros presos – alguns em cadeia mesmo – também foram favorecidos com tal decisão do Supremo Tribunal Federal. Aprendi desde novo, nos primeiros anos de vida pública, que o que a lei determina não se discute. Se cumpre.

RESPEITO ACIMA DE TUDO, principalmente para quem tem uma opinião contrária na forma de administrar nosso Brasil (verde, amarelo, azul ou branco) não fica sem uma resposta envolvendo os nomes de Lula e Dilma. E por falar neles, cada um que pague (preso ou não) por seus atos e omissões. Bastou postar em minhas redes sociais a frase: “Sempre achei que o capitão seria o último a abandonar o navio”, e pronto, lá veio uma enxurrada de comentários desnecessários e sem embasamento algum. Engraçado é que teve comentários que afirmaram ter deixado de seguir minha página, acho, #SóAcho, que não sabem como fazer, pois, continuam lá firmes e fortes acompanhando as minhas postagens e informações. Segue o barco, sem ninguém no timão do PSL.

Divulgação

MUDANDO DE ASSUNTO, no bairro Magalhães, infelizmente, alguns não tem noção que encher um terreno de lixo e entulho prejudica o lugar onde moram. Fazer de um terreno um depósito de lixo pode trazer vários problemas de saúde pública, principalmente pelo variado número de animais que por ali começam a circular. Localizado na rua Pedro Rosa, próximo à balsa, moradores pedem ajuda para resolver esse problema nos órgãos municipais e nos setores competentes.

#RAPIDINHAS: o Procon de Laguna alerta: “A orientação é que antes de adquirir uma determinada mercadoria, os consumidores devem elaborar pesquisas de preços, já que a data pode concentrar propagandas enganosas. O órgão municipal elaborou dicas para que os moradores aproveitem as compras com mais tranquilidade“. As informações você encontra no site oficial do município.

ANIMAIS AINDA A SOLTA. Mais um pregão não sei se o terceiro ou quarto à procura de uma empresa que possa fazer esse serviço aqui na nossa cidade. Enquanto isso, vamos voltar a conviver pacificamente com os animais nas ruas livres e soltos. O novo pregão presencial prevê a contratação de empresa especializada para realizar os serviços de recolhimento, guarda e destino dos animais de médio e grande porte, vivo ou em óbito, soltos ou abandonados em locais de domínio público do município. Vamos aguardar mais essa tentativa.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MERCADO SOMENTE EM 2020. Para quem desejava ver de perto como ficaram as obras de reforma e revitalização do Mercado Público Municipal, terá que aguardar mais alguns dias. Isso porque a prefeitura informou em seu site oficial nesta quinta-feira, 14, que a data que marcaria a inauguração, 6 de dezembro, foi transferida para janeiro de 2020, ainda sem um dia específico. Seria um belo presente de Papai Noel ter as portas abertas antes da chegada do bom velhinho, infelizmente não vai acontecer. Agora, é torcer para ver as portas abertas antes das festividades de Momo.

CAPITÃO E COMANDANTE agora em embarcações diferentes após um racha no PSL. Fico aqui pensando o que certas pessoas irão fazer, ou melhor, para que lado irão pender depois de uma enxurrada de filiações buscando um espaço na onda que passou. O tempo passa rápido e certos nomes não serão mais lembrados. Minha opinião!.

COMANDANTE ESTEVE NO SUL. Governador Carlos Moisés da Silva (PSL) esteve em alguns municípios do Sul catarinense fazendo alguns repasses antes do feriado. Em Tubarão, Moisés assinou o repasse de recursos no valor de R$ 3,750 milhões ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A cerimônia contou com a presença do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e o deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT).

EM RIBEIRÃO GRANDE, vai acontecer nesse final de semana a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade. Neste sábado, 16, às 20h, acontece a transladação, novena e atividades no salão paroquial. Às 23h30, grande baile com TopBannda. No domingo, 17, pela manhã Santa Missa, e ao meio-dia, almoço festivo e tarde de lazer com a família ao som da TopBannda.

DEU PANE NO EMISSÁRIO SUBMARINO da Casan, que estava em manutenção preventiva nos últimos dias, conforme informações recebidas da companhia. Pane no emissário, esgoto nas ruas e em alguns pontos da Praia do Mar Grosso. Justamente no período em que milhares de jovens se encontram em nossa cidade. Já está virando rotina isso acontecer somente na alta temporada onde nossa cidade recebe inúmeros visitantes. Triste, mais é a realidade. #sóacho.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.