Motorista embriagado paga fiança e é liberado, após causar capotamento

Após causar um capotamento na Ponte Anita Garibaldi na madrugada desta sexta-feira, 08, V.S.I., de 25 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Laguna. O caso foi registrado por volta de 4h20, no sentido Sul-Norte da rodovia BR-101.

Segundo a PRF após ter sido confirmado a embriaguez o condutor ainda tentou fugir. Ele dirigia um Toyota Corolla e colidiu na traseira de um Chevrolet Spin, pertencente à frota da prefeitura de Jacinto Machado, que acabou capotando na via. O delegado Franco Reginatto, arbitrou uma fiança no valor de R$ 5 mil, sendo paga pelo jovem e liberado em seguida, após ter sido expedido o alvará de soltura.

“O motorista foi autuado pela prática do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por embriaguez ao volante. Em razão da pena prevista, arbitrei fiança no valor de R$ 5 mil, a qual foi paga e ele posto em liberdade. A fiança leva em conta alguns fatores (natureza do crime, condições do agente e circunstâncias do fato). As vítimas não representaram pela persecução penal até então. Caso o fizessem, não caberia fiança na esfera policial”, disse Reginatto ao Portal Agora Laguna.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna (CBM) que atendeu a ocorrência, os três ocupantes do carro que capotou, tiveram ferimentos e foram conduzidos ao hospital de Laguna. O jovem causador do acidente não teve ferimentos. O teste do bafômetro apontou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

 

Notícias relacionadas

Previous
Next