Previous
Next

Avanço de frente fria traz chuva para a região a partir de domingo

A passagem de mais uma frente fria pela região deve trazer pancadas de chuva com risco de temporais isolados neste domingo, 10. Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas estarão elevadas durante o final de semana.

Nesta sexta-feira, 8, o dia amanheceu ensolarado em Laguna com máxima na casa dos 32 graus e possibilidade de chuva isolada e mal distribuída a partir do início da noite, por conta da atuação de áreas de instabilidade. Já para sábado, a temperatura seguirá alta, com chance de chuva durante a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (08/11):
Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria, na Grande Florianópolis e norte de SC. No oeste e sul do estado, sol e chance de pancadas bem isoladas de chuva na tarde e início da noite.
Temperatura: em elevação, especialmente no Oeste e Litoral Sul.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima em SC. Convecção isolada à tarde no oeste e sul do estado.

Sábado (09/11):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens com aberturas de sol e chuva fraca, especialmente no início e fim do dia. Do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, sol e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.
Temperatura: em elevação, especialmente no Oeste e Litoral Sul.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima em SC. Convecção isolada à tarde.

Domingo (10/11):
Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, com risco de temporal isolado, devido ao avanço de uma frente fria.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes a partir da tarde, sobretudo no Planalto Sul e Litoral.

Segunda-feira (11/11):
Tempo: variação de nuvens e condição de chuva do Planalto ao Litoral, associada a circulação marítima. No Oeste, sol e pancadas bem isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: elevação no oeste e amena nas demais regiões.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (12/11):
Tempo: variação de nuvens e condição de chuva fraca no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, associada a circulação marítima. Nas demais regiões, sol e pancadas bem isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: elevação no oeste e amena nas demais regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas