Previous
Next

Prevenção em dicas: Conheça o Conseg

Ilustração: Evilym Lima/Editoria de Arte

Você conhece o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg)? Se não, hoje na coluna Prevenção em dicas vamos apresentar o que faz este órgão, tão importante para a sociedade.

Os Consegs surgiram pelo país para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia da política comunitária.

O órgão tem canal privilegiado direto com a Secretaria de Segurança Pública e congrega lideranças comunitárias afim de planejarem ações integradas de Segurança Pública.

E ainda…

  • Propõe a definição de prioridades de segurança da comunidade
  • Articula junto as comunidades a solução de problemas ambientais e sociais;
  • Desenvolve o espírito cívico e comunitário nas comunidades;
  • Desenvolve campanhas educativas de interesse da segurança pública;
  • Promove eventos que fortaleçam os vínculos da comunidade com a polícia;
  • Colabora com outros órgãos que visem o bem-estar da comunidade;
  • Planeja ações comunitárias de segurança;
  • Propõe à Secretaria de Segurança Pública subsídios para elaboração legislativa.

Fique por dentro

O Conseg tem reunião ordinária mensal, na primeira segunda-feira de cada mês, na sala de aula do quartel da PM, localizado na Rua Saul Ulysséa, número 200, iniciando sempre às 19h45.

Participe conosco e fique por dentro dos trabalhos em prol da segurança de nossa cidade, feito pelo conselho. Acompanhe as atividades nas páginas sociais no Facebook e no Instagram, acessando @conseg_laguna. Seja um cidadão atuante e compromissado com a segurança pública!

Diretoria do Conseg eleita neste ano – Foto: Conseg/Agora Laguna

 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

IMPORTANTE: Salve os contatos de segurança com o “aaa” (exemplo: aaa Polícia Militar) antes do nome, para que eles fiquem sempre à frente dos outros números salvos e sejam o primeiro telefone de sua agenda.

 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!


EVANDRO DOS PASSOS FARIAS, é policial militar desde 2003. Formado em Engenharia de Pesca (Udesc) e especialista em Gestão e Planejamento de Cidades (Unica). É integrante da Rede de Produção Científica da PM-SC e gerencia o programa Rede de Vizinhos no 28º Batalhão de PM de Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next