Previous
Next

Confira a programação cultural para novembro no Cine Mussi

Divulgação/FCC

O Sesc Laguna divulgou nesta sexta-feira, 1°, a programação cultural para o Cine Mussi para o mês o novembro. Destaque para o Projeto Sonora Brasil, nos dias 22 a 25, com o tema Líricas Femininas. Todas as programações são gratuitas.

Confira

06/11 (quarta) | 14h e 20h | Arte da Palavra com Juraci Tavares e Chiquinho do Além Mar

Sinopse: O projeto Arte da Palavra traz ao público a oportunidade de conhecer autores e ilustradores importantes do país e ouvir um pouco de suas histórias e experiências no meio literário. Nessa edição teremos o prazer de ouvir Juraci Tavares e Chinquinho do Além Mar. Literata, professor, cantor, radialista, compositor, poeta Juraci Tavares traz no seu interior versos livres, reflexivos, inquietantes, olhar plural, históricos, educativos alicerçando a sua poesia musicada na liberdade e autonomia das palavras e dos sons. Chiquinho do Além Mar é formado em Letras Português-Inglês. Cordelista autor de mais de 50 textos publicados e adaptados para peças teatrais, cinema, dissertações acadêmicas e musicais. Chiquinho do Além Mar também é professor, pesquisador, compositor e cantor.

Classificação etária: 14 anos| Gratuito
Local: Cine Teatro Mussi

10/11 (domingo) | 16h e 20h | CineSesc Filme: “David Lynch – A Vida de um Artista”

Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Direção:  Jon Nguyen, Documentário. EUA, 2017 – 88’

Classificação etária: 12 anos | Gratuito

Local: Cine Teatro Mussi

13/11 (quarta) | 19h30 | Rede de Teatros Sesc: Filme: “Bacurau”

Sinopse: Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Roteiro e Direção: Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles. Produção: CinemaScopio, SBS. BRASIL, 2019 – 132’

Classificação etária: 16 anos

Sonora Brasil –  De 22 a 25 de Novembro

O tema “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira” busca dar visibilidade à produção das mulheres que, por muito tempo, foi pouco reconhecida. Ao todo serão 14 artistas, compositoras e intérpretes que apresentarão ao público, em quatro circuitos, os programas compostos exclusivamente por obras de compositoras e letristas brasileiras reunidas especialmente para o Sonora Brasil.

22/11 (sexta) | 20h | Sonora Brasil: Apresentação “Líricas Femininas: Modernas”

Sinopse: Líricas Modernas aborda repertórios da atualidade, com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz. O grupo é formado por Lucina, Badi Assad e Regina Machado.

Classificação etária: Livre | Gratuito

Local: Cine Teatro Mussi

23/11 (sábado) | 20h | Sonora Brasil: Apresentação “Líricas Femininas: Negras”

Sinopse: Líricas Negras: apresenta repertório de músicas relacionadas às tradições religiosas de matriz africana e obras que remetem aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos. Mas também traz obras de compositoras negras que exploraram outras abordagens, em contextos que se relacionam com a música de concerto e com a música popular,ampliando o espectro desta produção para além da segmentação racial. O grupo é formado por Georgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo.

Classificação etária: Livre | Gratuito

Local: Cine Teatro Mussi

24/11 (domingo) | 20h | Sonora Brasil: Apresentação “Líricas Femininas: Históricas”

Sinopse: Líricas Históricas: com uma abordagem cronológica, apresenta repertório que traz à luz a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira, especialmente a de concerto, muitas delas sem reconhecimento público,apesar de uma produção relevante. O grupo é formado por Gabriela Geluda,Anastácia Rodrigues, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira.

Classificação etária: Livre | Gratuito

Local: Cine Teatro Mussi

25/11 (segunda) | 20h | Sonora Brasil: Apresentação “Líricas Femininas: Transcendentes”

Sinopse: Líricas Transcendentes: trata de repertório relacionado às tradições musicais do meio rural e de composições inspiradas neste universo, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades, sempre enfatizando o protagonismo da mulher neste contexto, seja como intérprete, seja como tema da obra. Nesta abordagem, a espiritualidade se sobrepõe à técnica e à estética, fazendo valer o aspecto transcendente da obra. O grupo é formado por Déa Trancoso, Ceumar e Cátia de França.

Classificação etária: Livre | Gratuito

Local: Cine Teatro Mussi

Notícias relacionadas