Previous
Next

PM de Laguna recebe novos armamentos

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 04, em sua sede no bairro Mar Grosso, o 28° Batalhão de Polícia Militar de Laguna, recebeu novos armamentos para o combate a criminalidade no município.

Durante a solenidade, o município entregou à PM, quatro fuzis calibre 5.56mm e uma carabina CTT .40. Fabricados com materiais de última geração, estas armas permitem acoplar diversos acessórios. Os equipamentos foram adquiridos por intermédio do convênio com a prefeitura municipal.

Ainda no ato, foram realizadas honrarias à militares e alunos do programa Estudante Cidadão. A cerimônia contou com a presença do comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel PM Jefer Francisco Fernandes, do comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do vice-prefeito Julio Cesar Willemann,  entre outras autoridades civis e militares, familiares e comunidade.

Como primeiro ato foram homenageados alunos destaques do projeto ‘Estudante Cidadão’ da Escola Almirante Lamego, que de forma exemplar, se comportaram mediante aos outros alunos, servindo de espelho para os estudantes, e por esse motivo foram enaltecidos.

Como reconhecimentos pelo desempenho no Programa de Valorização e Reconhecimento do Mérito Policial Militar (Valorem), relativo ao 1º semestre do ano de 2019, o 28ºBPM homenageou os seguintes policias militares:

1º lugar:  soldado PM Eduardo Figueiredo Duarte; 2º lugar: soldado Bárbara Martins da Silva;

3º lugar: cabo PM Lissandro Pessoa Soares.

O Valorem visa reconhecer os policiais que se dedicam à atividade, com base em quesitos avaliados semestralmente pela corporação como ficha de conduta, participação em Conselhos Comunitários de Segurança, resolução de problemas na comunidade, além de vários outros fatores.

O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Bartolamei, agradeceu o empenho do efetivo, destacou o trabalho realizado pela Polícia Militar junto às comunidades escolares e finalizou destacando a importância do armamento no enfrentamento da criminalidade.

“O ato de hoje é muito especial e importante para a Polícia Militar, pois reconhece o trabalho desses profissionais com o programa Valorem” e finalizou parabenizando às crianças homenageadas, bem como a relevância da parceria entre a prefeitura de Laguna e o 28ºBPM para segurança pública no município, destacou o comandante da 8ª RPM, coronel Jefer.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas