Marinha homenageia lagunenses em Florianópolis

Divulgação

A Capitania dos Portos de Santa Catarina, em conjunto com a Sociedade Amigos da Marinha de Santa Catarina (Soamar), faz a entrega na próxima quarta-feira, 6, da medalha de Amigo da Marinha. A honraria é concedida a entidades e pessoas que são consideradas parceiras da organização militar.

Por parte da delegacia dos portos de Laguna vão receber a comenda: a Rádio Difusora de Laguna, Unisul TV, Sesc de Laguna, e os civis: professor Ronaldo Bonifácio (mais conhecido como ‘Boca’) e o empresário Marco Antônio Souza João (o popular ‘Chorão’).

“A nossa missão é a integração entre a Marinha e a sociedade lagunense, sempre colaborando em todos os meios possíveis, sobretudo na estruturação e buscando na Marinha a colaboração para o desenvolvimento de nossa cidade”, define o presidente da Somar de Laguna, Vilmar Sutil da Rosa.

Soamar ganha sala na capitania

Na manhã de terça-feira, 29, a Soamar de Laguna fez a inauguração do espaço que vai servir como sala de atendimento para a entidade na sede da Capitania dos Portos da cidade juliana.

“Essa é uma data importante para a Soamar. Há alguns meses começamos a reestruturação da entidade e hoje [terça-feira] consolidamos com a inauguração desse belo espaço. A Marinha reconhece a importância da Soamar Laguna para a nossa cidade e todos os cidadãos lagunenses”, comemora o delegado dos portos, capitão Aldo Carvalho da Rocha.