Semana inicia com tempo nublado e pancadas de chuva, em Laguna

As pancadas de chuva seguem marcando presença neste início de semana, na região Sul do estado. Segundo a Epagri/Ciram, a segunda-feira, 28, seguirá com a presença de nuvens e com possibilidade de temporais localizados com granizo e ventania devido ao calor, especialmente entre a tarde e noite. Essa previsão deve ser mantida até a próxima quarta-feira, 30.

Em Laguna, a temperatura pode chegar a 30°C nesta segunda. De acordo com a Defesa Civil, a tarde de terça-feira, 27, será marcada por temperaturas elevadas em Santa Catarina, com valores previstos acima de 36°C no litoral Sul, com possibilidade de pancadas de chuva com raios. O vento muda de direção para quadrante sul em meados da tarde, provocando uma grande variação de temperatura neste intervalo de tempo.

Confira mais detalhes

Segunda-feira (28/10):
Tempo: Pancadas de chuva com raios em todas as regiões. Condição de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas a temporais.
Sistema: baixa pressão em superfície e jato de baixos níveis influenciando o sul do Brasil.

Terça e quarta-feira (29 e 30/10):
Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas de chuva com raios. Condição de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas a temporais. Na terça, vento de sul a sudeste a partir da tarde, do planalto ao litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.

Quinta-feira (31/10):
Tempo: chuva com raios no decorrer do dia. Condição de temporais localizados com granizo, especialmente entre a tarde e noite.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: nordeste a noroeste, virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas principalmente no litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.

Sexta-feira (01/11):
Tempo: a chuva diminui em todo o estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. No oeste, pancadas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a norte no interior, e de leste a nordeste no litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.