Chuvas deixam estradas intransitáveis em Laguna

A Secretaria de Obras e Transportes de Laguna terá bastante trabalho nos próximos dias, por conta das chuvas que caem na cidade desde o início da semana. Vários moradores relatam problemas de estradas intransitáveis, principalmente no interior, onde as vias ainda são de chão batido.

Um dos maiores transtornos diz respeito ao bairro Barbacena. A lama e os buracos deixaram as estradas em situação perigosa. Nesta quarta-feira, 17, uma carreta atolou na via, tornando o trânsito ainda mais complicado. A prefeitura suspendeu as aulas na quarta e quinta, na escola municipal Nininha Guedes dos Reis. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, nesta sexta-feira, 18, o retorno das aulas vai depender das condições climáticas.

Divulgação

No bairro Portinho, uma placa foi colocada por moradores, com a frase ‘proibido pescar’, ironizando as condições da estrada. A rua Arno João Jerônimo, também apresenta problemas em alguns pontos.

Em outras regiões, como no distrito de Ribeirão Pequeno, o ônibus que faz a linha até a Madre está sem condições de chegar até a comunidade. De acordo com a empresa concessionária, os veículos estão partindo de Ribeirão Grande. Ainda segundo a Lagunatur, a maior preocupação é em Barbacena, onde há registros de coletivos atolando.

Por telefone, o secretário de Obras e Transportes, Renato de Oliveira, afirmou que uma equipe já atua na região do Loteamento São Judas Tadeu, em Barbacena, retirando o excesso de barro no local e que uma frente de trabalho será montada assim que a chuva cessar. “Já foi liberada a compra de Brita Graduada Simples (BGS), para atacarmos nas áreas com os maiores problemas e vamos buscar amenizar a situação o mais rápido possível”, conclui.

Comunidades como Perrixil, Caputera, e também ruas dos bairros Portinho, Mato Alto, Cabeçuda e Avenida Colombo Machado Salles, ao lado do sambódromo, relataram problemas nas condições das estradas.

Situação da estrada geral de Barbacena. Foto: Divulgação / Agora Laguna

Previsão do tempo

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva segue frequente até o início da próxima semana. Nesta quinta-feira, 17, o dia será marcado pela variação de nuvens em Santa Catarina com risco de temporais localizados com granizo. Durante a tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com raios do Oeste ao Planalto e no litoral Sul.

Veja os detalhes

Sexta-feira (18/10):
Tempo: sol entre nuvens em boa parte do estado. A partir da tarde pancadas de chuva com raios e temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevação, máxima próxima e acima de 30°C na maioria das regiões.
Vento: norte a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: uma frente fria desloca-se por SC, na tarde e noite.

Sábado (19/10):
Tempo: predomínio de nuvens com chuva, especialmente na madrugada e manhã, ainda por influência da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente em boa parte do estado, permanecendo mais instável o norte de SC.
Temperatura: diminui com o avanço de uma massa de ar mais frio.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes na tarde e noite.

Domingo (20/10):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Oeste, condição de pancadas de chuva com risco de temporais localizados com granizo na tarde e noite, devido a um cavado.
Temperatura: amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (21/10):
Tempo: instável com chuva e temporais localizados devido ao cavado. No Oeste, a condição de chuva diminui no decorrer do dia.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next