Jovem escritora de Laguna lança livro de ficção

Com 274 páginas, o livro é descrito como uma "ficção cientifica, cheia de aventuras, e drama com uma pitada de romance".

A descoberta do plano de um planeta distante, Cemix, para destruir a Terra, é o ponto de partida para que o leitor conheça a história de Adhara, que ao saber da ideia maligna, tentará a todo custo barrá-la, em um enredo que fala da existência de amizades pouco prováveis. A missão da personagem é contada no primeiro livro da lagunense Monique Ramos, que já está a venda.

“Sempre fui muito curiosa e pesquiso muito sobre mitos e teorias, e foi a ideia de criar um mundo novo, uma ficção, algo que fuja a realidade que me fez querer começar a escrever”, conta a escritora de 28 anos, que atualmente mora em Lages, na Serra catarinense, e que conversou com o Portal Agora Laguna. Na obra, ela assina com o pseudônimo de Nih Ramos, apelido de infância que ganhou da família quando morava em Barranceira.

Aficionada por livros, a autora diz que em momento algum da vida tinha se imaginado fazendo o inverso: escrevendo, embora já tivesse pensado diversas vezes em várias histórias. Quando se “descobriu” escritora, levou 11 meses produzindo a obra que hoje está nas bancas. “No início tive muito medo de não conseguir passar para o papel da forma correta para que o leitor entrasse na história; que ele conseguisse captar o que o personagem estava sentindo”, relembra.

E esse não será o único livro feito pela lagunense. A história de Adhara, jovem cheia de vontade e esperança – segundo a autora, esse seria o significado para ‘cemix’,  já que o termo só existe em idiomas galácticos –, vai continuar sendo explorada em pelo menos mais dois livros, que serão publicados mais adiante.

Como adquirir

Com 274 páginas, o livro é descrito como uma “ficção cientifica, cheia de aventuras, e drama com uma pitada de romance”. Pré-lançado em agosto e com vendas apenas pela internet, um exemplar do livro pode ser comprado através deste site.

Notícias relacionadas