Com ondas e muito surfe, crianças comemoram o 12 de outubro, no Farol

Divulgação

O sábado, 12, de sol em Laguna foi de muito surfe para as crianças da região da ilha, que participaram da 24ª edição do Criança Farol Surfe, evento filantrópico que acontece na Páscoa e no Dia das Crianças, na Prainha do Farol. A competição reuniu meninos e meninas durante o dia inteiro, e mesmo que o vento maral (que sopra do oceano para a costa) tenha aparecido, contou com boas ondas.

Acompanhados pelo ‘vovô do surfe’, como é chamado carinhosamente o surfista Edinho, os meninos e meninas deram o melhor de si nas baterias de avaliação. “O objetivo aqui não é formar atletas, e sim cidadãos do bem! Estamos prestando um serviço para a comunidade, servindo, gratuitamente, sem nenhuma intenção além da solidariedade e da paixão! Não é trabalho, é diversão!” disse o experiente atleta aos jovens, que foram avaliados por ex-participantes do evento.

Além de praticarem o esporte e fazerem a troca de experiências, as crianças puderam se envolver em uma ação social: a revitalização de um calçadão na Prainha, com a adoção e remodelagem de um canteiro que ali existia e que recebeu novo paisagismo.

Confira os resultados

Categoria Gota de Surf (Sub 10 Local):

1° lugar – Derek

2º lugar – Dhiana

3° lugar – Caio

4° lugar – Cristian

Categoria Mirim (Sub 16 Local):

1° lugar – Kauê

2° lugar – Davi

3° lugar – Kauan

4° lugar – Jorge Luís

Categoria Convidados (Sub 12 Aberto):

1° lugar – Pedro

2° lugar – Thel

3° lugar – Andrei

4° lugar – João Ricardo

Destaque do evento: João Luís

Previous
Next