Bombeiros do DF participam de curso em centro de treinamento em Laguna

Com uma das melhores estruturas de treinamento de combate a incêndio no Sul do estado, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna vai sediar de segunda-feira, 14, até terça-feira, 15, treinamentos para profissionais que atuam na corporação de Brasília, no Distrito Federal (DF).

Os bombeiros do Centro-Oeste têm participado de curso de aprimoramento de práticas de operações de incêndio há oito semanas e uma das etapas está em visitar as estruturas de treinos dos profissionais do CBM catarinense. Além de Laguna, os 14 agentes (entre alunos e instrutores) vão passar pelos quartéis de Florianópolis e Balneário Camboriú, onde finalizam o curso.

“Nosso objetivo é passar nossa doutrina de combate a incêndio para eles, principalmente focando na tática de ventilação por pressão positiva, onde Santa Catarina desponta no cenário nacional”, descreve o comandante da corporação de Laguna, tenente Henrique Schuelter Nunes.

No começo do ano, em março, bombeiros da região de Tubarão participaram de treinamento no CT da corporação de Laguna, para atualização dessas práticas de combate, em destaque para áreas onde a ventilação é quase nula.

Notícias relacionadas