Foto: PC / Agora Laguna
Farmácia Atual - Plantão 24hAyesha Kfouri - Laguna
 

Coordenada pela delegada Carolina Quintana Guedes, a Polícia Civil de Laguna realizou a Operação Rota do Sol, cumprindo, na manhã desta sexta-feira 11, três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em desfavor de F.G. dos S., um dos suspeitos de ter praticado o crime de roubo ocorrido em 17 de setembro, no interior de uma residência localizada no bairro Cabeçuda.

Além disso foram presos outros cinco indivíduos em flagrante. Na ocasião da prática criminosa, depois de amarrar as vítimas e utilizarem uma arma de fogo para ameaçá-las, os assaltantes roubaram um carro, além de diversos objetos, como celulares, televisor, notebook.

Após trabalho investigativo, foi possível localizar na Praia do Sol, três dos suspeitos de ter cometido o roubo, sendo um deles foragido, bem como receptadores de alguns pertences subtraídos do local.

Segundo apurado pela Polícia Civil, a organização criminosa estabeleceu residência no balneário Praia do Sol, com o intuito de ali se esconder e continuar na prática de assaltos e outros crimes, que, inclusive, já estavam em planejamento pelo grupo.

Os procedimentos policiais quanto ao crime de roubo ainda prosseguirão a fim de apurar o envolvimento de outros indivíduos. Nas buscas, foram localizados um revólver, munições, diversos celulares, um notebook e a quantia em espécie de R$ 5.214,00.

Na operação foram presos dois receptadores, bem como C.de A. G. Q., D. da C. B; A.P.F e F.G dos S, todos pelos crimes de posse de arma de fogo com numeração suprimida. E ainda restou apreendido o menor I.M. pelo ato infracional análogo ao crime de desobediência.

A operação contou com o apoio da DIC e DPCAMI de Laguna, bem como DPMU de Pescaria Brava e Polícia Militar de Laguna.

Ayesha Kfouri - LagunaFarmácia Atual - Plantão 24h